Empreendedorismo - Inovação
Por: labeccale • 13/10/2020 • Resenha • 416 Palavras (2 Páginas) • 126 Visualizações
[pic 1]
Curso: Direito Período: Noturno
Professor: Dr. Flávio Pacheco
Aluno (a): Letícia Mascarenhas Teixeira
Porfírio sobre a primeira aula – Matriz 1
EMPREENDEDORISMO
Para um entendimento básico da palavra Empreendedorismo e o que o mesmo aborda, é possível a adição das palavras: criatividade, idealização, coordenação. São características básicas que encontramos neste mundo que abrange dos mais diversos tipos de criações.
Como mostrado pelo professor na nossa primeira matriz, criatividade e inovação serão indispensáveis para aqueles que querem iniciar um projeto, seja este com poucos ou altos recursos, é a novidade que impulsionará o empreendedor, mas claro, tal novidade deverá ser algo voltado para o bem ou relacionada a alguma solução que a sociedade procura, o que poderá nascer a partir daí então a necessidade da busca pelo conhecimento do marketing, já que no empreendedorismo também encontramos a competitividade entre empresas e a corrida pela busca do produto ou criação perfeita que estará ao alcance de quem deseja aquilo.
Assim como explicado, a sequência da criatividade e da inovação geram uma consequência, sendo essa um novo produto, serviço, método, tudo aquilo que esteja ligado ao novo, e claro, para se chegar nessa capacidade basta trabalharmos a imaginação, pensar fora da caixa, o que pode estar ao alcance de qualquer pessoa que queira iniciar um novo projeto visionando futuro e grandeza para o mesmo.
No século em que estamos, as pessoas se enjoam da rotina monótona e da mesmice, o que faz com que se encantem facilmente com o novo e desconhecido, principalmente se lhes proporcionar uma boa solução para o problema em que estão vivenciando, como por exemplo o caso do cantor Gustavo Lima, mostrado pelo professor. Uma época de pandemia, quarentena e isolamento social que se faz proibido qualquer tipo de aglomeração em festas e shows, o cantor aposta em algo novo que até um tempo atrás não fazia parte do nosso cotidiano: a transmissão de show ao vivo. A criatividade e idealização com aquilo gerou tanta repercussão que se tornou uma válvula de escape para os amantes do sertanejo e dos shows, influenciando outros artistas dos mais variados gêneros a fazerem o mesmo e seguindo com o melhor propósito daquela ideia: a doação de alimentos, álcool em gel e máscaras, que logo seriam distribuídas pela equipe do artista.
Isso é um bom exemplo de um novo método criado e aproveitado, qual gerou no entretenimento das pessoas que se sentiam ansiosas e deprimidas, e a boa ajuda para quem necessita do básico para se proteger da onda do vírus.
...