Gestao Comercial
Artigos Científicos: Gestao Comercial. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: rodolforodrigues • 9/9/2013 • 4.579 Palavras (19 Páginas) • 1.091 Visualizações
Universidade Cidade de São Paulo - UNICID
André Rodrigues dos Santos
Antonio José Neto
Carlos Alberto Bertolotti
Erivelto A. S. Rodrigues
Juilo Henrique
Kleber Herculano
Rodolfo Rodrigues Viera da Silva
Rafael Kazunari
PROJETO INTEGRADO
Empresa case: Udine
São Paulo
Junho de 2013
Universidade Cidade de São Paulo - UNICID
PROJETO INTEGRADO
Empresa case: UDINE
Trabalho módular
sobre as competências gerenciais e estudos de planejamentos
que demonstra a empresa case e o entendimento por parte do grupo:
elaborado pelos alunos
do curso de Gestão Comercial.
SUMÁRIO
PESQUISA – A EMPRESA 01
1 – HISTORICO DA EMPRESA 03
2 – PRODUTOS 03
3 – A EMPRESA NO AMBITO COMERCIAL 05
4- PUBLICO ALVO PRIMÁRIO 07
5 – PUBLICO ALVO SECUNDÁRIO 08
6 – ESTRUTURA DOS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO 12
7 –FUNÇOES DA EQUIPE DE VENDAS
8–COMPETENCIA DA EQUIPEDE VENDAS
9 –ESTRATÉGIAS DE VAREJO
10 –PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EQUIPE DE VENDAS
11 –PLANO DE DESENVOLVIMENTO DE TRADE E MERCHANDISING
Introdução
Nós somos o grupo Udine, visando o projeto integrado do terceiro semestre gestão comercial, escolhemos a empresa Udine produtos Ortopédicos, por termos um dos integrantes do grupo que trabalha na empresa, e assim uma facilidade maior de coleta das informações.
A empresa
Udine produtos ortopédicos Indústria e Comercio Ltda. EPP, estabelecida na cidade de São Paulo no bairro de Itaquera, fabricante de muletas, bengalas, andadores em alumínios, órtese e calçados ortopédicos.
Conforme reunião com os integrantes do grupo, decidimos escolher a Udine, por ter um integrante que trabalha na empresa. A facilidade de nos dar todas as informações nos levou a essa decisão. Esta empresa é muito interessante por se tratar de produto que envolve a saúde e ter um grande mercado.
Segundo o presidente da ABIMED- Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Equipamento, produtos e Suprimentos Médicos-Hospitalares. Carlos Goulart, embora o desempenho tenha ficado aquém dos anos anteriores (o setor cresceu 11%no ano passado) o mercado de produtos para a saúde continua crescendo acima da média dos outros setores da economia e ainda tem potencial para se expandir.
“Aumento da longevidade da população, estabilidade econômica, ascensão da classe C, maior conscientização em relação á prevenção e qualidade de vida e o fato de a maioria da população se enquadrar hoje na faixa economicamente ativa são fatores que criam maior demanda por serviços médicos e impulsionam o setor“, explica Goulart.
O mercado de produtos para a saúde gerou 8,2 mil novos postos entre janeiro e junho deste ano-8%a mais do que no segundo semestre de 2011 e 6,1% acima do total registrado no primeiro. A maioria oferta de vagas ocorreu no comércio atacadista de máquinas, aparelhos para uso e equipamentos para uso odontológico, médico e hospitalar: 10,4% do total no primeiro semestre e 14,6% nos meses analisados.
Balança comercial
Entre janeiro e junho deste ano, as importações de materiais, produtos e equipamentos para saúde totalizaram U$4 bilhões e cresceu 12% na comparação com o mesmo período de 2011. Já as exportações acumularam um total de U$676milhões - crescimento de 10%.
“O aumento de exportações é o caminho para reduzir o déficit da balança comercial e estimular o crescimento do setor. O Brasil reúne todas as condições para se consolidar como plataforma regional de exportações. Possui mercado interno vigoroso, potencial para ampliar sua capacitação técnica e reconhecimento internacional na área regulatória”. Analise Goulart.
Fonte: Sindicato Hospitais clinica e laboratórios de São Paulo - publicado 01\10\2012. Assessoria de Imprensa.
A empresa se divide em:
Histórico da Empresa
Tudo começou quando os italianos Gino Parisotto e Pietro Acocella iniciaram a fabricação de produtos ortopédicos no ano de 1976, em São Paulo.
A sociedade durou até 1993,quando houve a separação e cada sócio montou sua própria empresa, assim Gino Parisotto fundou a Udine juntamente com sua filha Ana Maria Parisotto, que após o falecimento do pai em meados de 2009, assumiu a
...