Guia de Implementação Ferramenta CRM
Por: Tiago Kobayashi • 26/9/2015 • Resenha • 355 Palavras (2 Páginas) • 203 Visualizações
GUIA DE IMPLEMENTAÇÃO DE MARKETING DE RELACIONAMENTO E CRM
Com tantos artigos e livros chegando diariamente ao mercado, é possível analisar o quanto o PLT: Guia de Implementação de Marketing de Relacionamento e CRM, agrega valor e pode contribuir para o desenvolvimento e sucesso dos projetos de quem o lê. É possível identificar que inúmeras pesquisas foram realizadas, pois, nos fornecesse uma visão ampliada isto é, um tema extremamente atual, onde as empresas procuram adotar as ferramentas CRM, e buscam melhorar o seu “relacionamento” com seus clientes, seja esse relacionamento B2B ou B2C. o tema passa desde a sua origem, estratégias bem sucedidas, implementação, treinamento, até o seu controle. Ele nos ensina a refletir que precisamos saber o que estamos executando, por que fazemos e, acima de tudo, gerar resultados com as implementações e valor para o cliente.
O capitulo 5 tem uma construção especial ao descrever os recursos do CRM para análise de portfólio, campanhas, para o momento do contato com o cliente, os recursos para envolvimento e gerenciamento do colaborador e os aspectos fundamentais para uma implantação de sucesso. A palavra de ordem é IMPLEMENTAÇÃO, pois os clientes querem ação. O livro contribui com informações muito relevantes ao Tempo Necessário para Implementar CRM e os Pontos Críticos; As Ameças para Implementação Vêm de Dentro; Empresas e Equipes que Participam da Implementação; Nivelando A Expectativa da Empresa Sobre CRM; Vacine-se Contra Falhas.
Já o capitulo 6 tem a intenção de apresentar para você os aspectos organizacionais que ás vezes são negligenciados para implementar o marketing de relacionamento, como por exemplo, a orientação estratégica da empresa, a estrutura organizacional, as alianças estratégicas, as consultorias e as estratégias de treinamento das equipes. Assim, tendo uma ótima gestão de projetos.
Na medida em que o relacionamento com clientes se torna foco de várias organizações, o departamento de marketing necessita aproximar-se das áreas operacionais, aprender com elas e definitivamente fazer parte do time que interage com o cliente. Haverá o ônus de descobrir rapidamente imperfeições nos produtos e serviços projetados; no entanto, haverá o bônus do aprendizado com o consumidor e com os colaboradores das áreas de interface com o cliente.
...