MODELO DE PLANO DE NEGÓCIOS MUNDI GAMES
Por: rafaeloliveirag • 7/6/2018 • Trabalho acadêmico • 2.429 Palavras (10 Páginas) • 169 Visualizações
UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
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Mundigames – E-Commerce
ANDRÉ PIERRE
FELIPE LIMA
JEAN CARLO SOUZA
RAFAEL OLIVEIRA
Sumário
- Conceito .................................................................................................. 3
- Equipe de Gestão
- Mercado e Competidores
- Marketing e Vendas
- Estrutura e Operação
- Estratégia de Crescimento
- Previsões dos Resultados Financeiros e Investimentos
- Planejamento Estratégico do Negócio
- Descrição da Empresa
- Produtos e Serviços
- Plano Operacional
- Plano de Recursos Humanos
- Análise de Mercado
- Plano de Marketing
- O Conceito do Negócio
O site www.mundigames.com.br surgiu da oportunidade identificada em se atuar como intermediário no processo de comercialização de games e/ou serviços de Internet. O site visa a facilitar a aproximação entre fornecedores e compradores por meio da forma mais simples possível, colocando os produtos no site proporcionando a qualquer cliente que tenha desejo de adquirir games, a tenha dificuldades para deslocamento para lojas físicas. O modelo de negócios é dirigido pela demanda e não pela oferta bem como outros sites convencionais de comércio eletrônico. Os clientes da Mundi Games são classificados em: pessoas que buscam um lazer através de jogos onlines onde podem desafiar um aos outros e também os que buscam seguir carreiras profissionais em determinados jogos
Missão
Buscamos oferecer soluções no ramo de entretenimento eletrônico (games), promovendo a satisfação dos nossos clientes, através de um atendimento personalizado que lhes auxiliem na descoberta de sua necessidade até a concretização de seu sonho.
Visão
Ser um referencial de excelência no segmento de games no que diz respeito à inovação, tecnologia, relacionamento e qualidade no atendimento, além do diferencial na organização de campeonatos de games on line.
Responsabilidade Social
No intuito de gerar benefícios e promover o bem-estar do público interno, externo e da sociedade como um todo, adota-se posturas e ações que visam transmitir nossos valores através de responsabilidade social. Essas estratégias vão desde a criação de ações filantrópicas, como campeonatos voltados para arrecadação de alimentos para instituições carentes, realização de eventos a apoio às atividades voltadas à nossa área de atuação e negócio, atendendo nossos clientes, parceiros e os diversos setores no qual a empresa está relacionada.
- Equipe de Gestão
Nossa equipe de gestão da é um dos pontos fortes do negócio, sendo composta por quatro graduando em administração de empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba que possuem sólida experiência em games e tecnologia, familiarizados com o ramo de games desde a adolescência, onde são jogadores assiduos ao menos por 15 anos, entendendo a real necessidades dos cliente consumidores. Com pouca experiencia prática em vendas de produtos via Internet, mas com amplo conhecimento teórico advindo de suas formações acadêmicas na area de Administração e, sobretudo, motivação para enfrentar e superar os desafios de administrar, gerar resultados positivos e conquistar uma participação de mercado expressiva para o empreendimento.
- Mercado e Competidores
Mercado de Games no Brasil é um mundo de oportunidades com 3,4 milhões de usuários, segmento ainda é pouco utilizado pelas marcas. País é o quarto no mundo em consumo da tecnologia e o principal na América Latina.O Brasil é o principal mercado de jogos digitais na América Latina e o quarto no mundo em consumo desta tecnologia, com 3,4 milhões de gamers digitais, perdendo apenas para Estados Unidos, Japão e China.
O país movimenta US$ 1,5 bilhão ao ano e deve alcançar a marca de US$ 1,6 bilhão em 2017, segundo levantamento da Super Data Research. O mercado interno é responsável por 35% do total da receita gerada pelo setor na América Latina, que é de aproximadamente US$ 4,5 bilhões.
Na contramão de outros setores, o setor de jogos digitais cresce expressivamente e ainda há muito a ser desenvolvido tanto para empresas brasileiras quanto para as internacionais, os grandes desafios para os próximos anos ainda serão o de promover e o de distribuir os jogos.
O mercado de e-commerce vem crescendo cada ano mais. Os dados abaixo mostram os resultados do mercado de e-commerce de 2002 a 2014, conforme a figura 1.
Tabela 1
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Fonte: Comércio Eletrônico. Conforme o Marco Civil da Internet e a Regulamentação do e-Commerce no Brasil, Saraiva.
- Marketing e Vendas
A estratégia de marketing Mundi Games visa a ganhar mercado de forma gradativa, devido a alta concorrência do mercado de games, focando primeiramente o estado de São Paulo e de maneira gradual os demais estados brasileiros, com ingresso também, a partir do segundo ano, no mercado latino-americano. Os principais fundamentos de marketing foram considerados em um plano que tem a intenção de atingir tanto jogadores , bem como pessoas interessadas em um passatempo. As estimativas da carteira de clientes jogadores indicam um crescimento médio de 10% ao ano, passando dos 10.000, no primeiro ano, para mais de 11.000 no segundo ano de operação.
- Estrutura e Operação
A empresa possui uma estrutura funcional enxuta, com estilo de gestão moderno e ágil, previsão de participação dos quotistas nos resultados A empresa encontra-se atualmente instalada na Incubadora de Empresas de Piracicaba – SP, recebendo todo suporte tecnológico de hardware e software para o funcionamento do site.
A Mundi Games sera estruturada basicamente em dois canais, um para gerar audiência e outro para concluir as vendas. No canal de audiencia nós optamos por algumas estrategias que vem dado certo.
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