Marketing na Revolução Industrial
Resenha: Marketing na Revolução Industrial. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: sdadasdas • 17/9/2014 • Resenha • 245 Palavras (1 Páginas) • 470 Visualizações
O marketing teve seu início na Revolução Industrial, com o grande avanço nas produções e com um crescimento significativo no que se referenciavam as características dos produtos tais como: qualidade, desempenho e inovação dos mesmos.
A partir desse novo mundo, houve a necessidade da elaboração de novos métodos e estratégias para a criação de um produto, desde sua criação, aperfeiçoamento até a hora de sua venda.
MENCK (2009, p.19) afirma que:
“Mais precisamente, o centro da atenção e inicio
de todo o processo de marketing principia na figura
do consumidor. Você somente
será um bom praticante do marketing no momento
em que conseguir se inserir na pele do consumidor
e olhar para a empresa com os olhos
deste. Isto é fundamental. Antes de qualquer coisa,
coloque-se no papel do consumidor. E oque tem o
consumidor? O consumidor tem problemas para
resolver, tem vontades! Todos nós temos,
enquanto consumidores não é verdade? É por
isso que consumimos – para resolver nossos
problemas e aplacar nossas vontades!”
De acordo com essa citação conclui-se que o administrador deve encontrar uma maneira de entender o seu cliente e ver as suas necessidades. A partir do momento em que você se colocar na pele do consumidor, começará a entender qual a sua necessidade, conseguindo assim fornecer os seus produtos e serviços. Conquistando também a fidelidade e confiança de seus clientes com bons serviços.
Conclui-se que o marketing também estratégias de propagandas para conquistar o cliente e leva-lo a crer que o seu produto, ou serviço que você esta oferecendo, é melhor do que o de seu concorrente.
...