Mudanças Na Direção De São Paulo Alpargatas
Ensaios: Mudanças Na Direção De São Paulo Alpargatas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: carolscoca88gmai • 7/3/2014 • 671 Palavras (3 Páginas) • 1.162 Visualizações
UNIVERSIDADE ESTÁCIO
TRABALHO DE
INTRODUÇÃO Á ADMINISTRAÇÃO
“Mudanças na direção de São Paulo Alpargatas”
COTIA
2013
1. Quais foram os principais desafios enfrentados por Fernando Tigre ao assumir a presidência de São Paulo Alpargatas?
R: Fernando Tigre quando assumiu o cargo de presidente encontrou uma empresa estagnada, com traços de administração antiquados, estratégicas ultrapassadas, organização ineficiente, a comunicação entre as divisões era falha e a centralização, excessiva e trabalhadores desanimados.
2. Quais foram os fatores que contribuíram para a falta de motivação entre os trabalhadores?
R: Estratégica ultrapassada, organização era ineficiente, comunicação entre as divisões era falha, a centralização, excessiva o foco da empresa era a fabricação fabril e não as demandas do mercado, isso acabou causando a falta de motivação entre os trabalhadores, que já não tinha mais esperanças quanto ao futuro da empresa.
3. Quais as características dos grupos de trabalhadores que Fernando Tigre encontrou quando assumiu a presidência da Alpargatas? Qual foi seu impacto no ambiente de trabalho?
R: Características de trabalhadores que preservada uma herança e burocracia acentuadas, com níveis de formalização muito exagerados.
Seu impacto foi notar a excessiva formalização da empresa, que era responsável pela existência que equipes pouco unida.
4. Quais foram as medidas tomadas para mudar o comportamento dos funcionários?
R: Tigre incentivou entre os funcionários a aceitação de mudanças e a criatividade.
Outra mudança na politica da organização foi a adoção de programa de participação nos resultados de toda a organização, mudou também o ambiente organizacional interno que era muito rígido e formal predicando a satisfação dos funcionários, essas medidas foram a forma encontrada por Tigre para aumentar a motivação dos funcionários.
5. Distinga, entre as varias medidas adotadas, aquelas que podem ser consideradas fatores higiênicos e fatores motivacionais, segundo Herzberg.
R: Fatores Higiênicos foram ás divisões dos modelos de produção, cada um responsável pela produção e venda dos produtos.
E os fatores de motivacionais foram assim que o chefe de divisão tinha sua própria autonomia sobre as decisões em lançamento de produtos sem depender da aprovação do departamento de produção.
6. Quais das abordagens teóricas de modificação melhor ajudam a compreender o caso?
R: Os funcionários que aceitaram os desafios e responderam com comprometimento e dedicação ás exigências, assim foi possível incrementar a participação ativa de todos, usufruindo todo o capital humano
...