O Controle de Mídia
Por: Rodolfo Roldão • 5/6/2019 • Projeto de pesquisa • 613 Palavras (3 Páginas) • 127 Visualizações
5 Mídia
5.1 Objetivos de mídia
Abranger a maior quantidade de pessoas informando sobre o câncer infantil, principalmente as pessoas mais distantes e mais pobres. Para isso utilizaremos os meios de massa como a TV aberta, metrô, ônibus e etc.
5.2 Público Alvo
Pais de 25 a 45 anos das classes A, B e C.
5.3 Meios de comunicação
Televisão aberta, rádio, revista, metrô, internet, busdoor e outdoor.
5.4 Mercado
Nível estadual - Grande SP e Interior
5.5 Período
Cobertura Alta(70% - 99%)
5.6 Estratégia
5.6.1 Cronograma Geral[pic 1]
5.6.2 Defesa dos meios
Dos veículos foram selecionados TV aberta, o spot para Rádio (CBN – 90.5; Jovem Pan – 100.9; Band News FM – 96.9), Revista (Veja e Exame), Internet (Redes Sociais), Metrô (Linhas verde e amarela de SP), Busdoor e Outdoor.
5.6.2.1 TV Aberta
Com o objetivo de divulgar as necessidades da importância do diagnóstico precoce da doença e assim o eventual início do tratamento, as redes Globo e Record de televisão foram escolhidas pelas altas porcentagens de audiência sendo primeiro e segundo lugar, respectivamente, de audiência, trazendo assim grande visibilidade para a campanha, atingindo não só São Paulo capital mas também o Estado como um todo.
5.6.2.2 Rádio
Pensando na faixa etária do público alvo da campanha (25 a 45 anos) os veículos de rádios selecionadas do estado de SP visam a programação jornalística, informativa na parte da manhã e da noite para a faixa etária mais alta em momentos como caminho para o trabalho e retorno para casa. E os programas que envolvem música entretenimento para os momentos de lazer, atingindo o público em todos os momentos do dia-a-dia.
5.6.2.3 Revistas
A revista seleciona atinge a todas as idades e em qualquer segmentação, em momentos de lazer, e em busca de informações completas sobre a doença. E além também de um amplo público da campanha ser atingido em diversos momentos.
5.6.2.4 Metrô
Principal ponto para a escolha de anunciar na linha verde e amarela de SP, além do grande fluxo de pessoas todos os dias, pensamos em focar nas regiões que se adéquam as classes sociais que a campanha deseja atingir (classes A, B e C) atingindo diretamente o público que queremos comunicar, a qualquer momento do dia.
5.6.2.5 Internet
O Facebook, YouTube e Instagram tem o objetivo de atingir o público em um momento de descontração, quando está com mais tempo para pesquisar, analisar e entender o que a campanha quer passar, sempre com informações sobre o diagnóstico precoce, prevenção e tratamento. Como um instrumento primordial a veiculação nas redes sociais será feita a campanha inteira, dando um suporte para os outros veículos e também atingindo localidades que alguns não atingem.
5.2.6.6 OOH
Serão utilizados Busdoor, Outdoor e Mobiliário Urbanocomo mídias de apoio para a campanha como um todo, principalmente em linhas e localidades mais periféricos, para que a população que, teoricamente, tem menos acesso à informação possa ser atingida e assim se informar sobre a campanha de saúde como um todo.
...