TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O imperio das marcas

Por:   •  6/6/2015  •  Artigo  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  343 Visualizações

Página 1 de 2

Somos o que usamos, nossa identidade é formada pelo que vestimos nossas escolhas, gostos e estilos nos definem perante a sociedade, e a ferramenta principal pra que isso aconteça no mundo globalizado, é o consumo, as marcas, os produtos que consumimos nos trazem o luxo e o superficialismo que, no entanto se tornou extremamente necessário para suprir nossas necessidades e padrões impostos a nos desde de que nascemos. Tudo isso para que a nossa projeção perante o mundo moderno seja impecável. O ser humano tem a necessidade de se destaca no meio em que vive, precisa ser admirado e até invejado para se sentir bem, e o que o proporciona isso é seu status gerado por inúmeras coisas, hábitos... Etc., mas a principal delas é como esse indivíduo é visto, sua aparência, as marcas têm esse papel no mundo, de trazer status e originalidade a quem a consume, atendendo assim a necessidade superficial de glamour e originalidade de cada pessoa no mundo.

Por trás de cada marca, há sua origem, uma ideia forte.

Por trás de uma grande marca, há uma grande ideia, um criador, que Poe em sua marca seus ideais e características, e o que faz essa ideia visível é a propaganda, e por trás de cada propaganda, ah uma historia a ser cotada, e é essa historia (verdadeira ou não) é q vai chamar a atenção do público e impactá-lo de inúmeras formas.

Marcas de sucesso têm uma identidade, se mantém vivas, jovens e atemporais.

As marcas humanizam seus produtos e isso nos seduz para consumi-las, pois acabam se tornando uma necessidade humana; afinal a humanidade se atrai ao que é similar seja á suas idéias, sentimentos, e/ou características.

No inicio o homem definia as marcas, hoje o contrário, as marcas são quem definem o que o homem é ou deve ser.

Paradoxo, as marcas trazem individualidade ao individuo que as usa e ao mesmo tempo cria um padrão na sociedade, divide pessoas em grupos e as classes sociais são definidas através de quem usa certas marcas e/ou certos produtos, transformando a humanidade em vítimas distraídas e conformadas do consumo.

A cultura do luxo no Brasil é muito recente

O luxo é um estilo de vida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com