Organizacional
Por: c.jhony • 3/9/2015 • Trabalho acadêmico • 872 Palavras (4 Páginas) • 205 Visualizações
Cada organização possui o seu modo de se comportar, cultura, normas e atitudes que são adquiridas desde o principio pelos seus fundadores, e com o tempo e com a modernidade inevitavelmente vão sendo transformadas as idéias e os estilos de trabalhos.
Para acompanhar as tendências e globalização se faz necessário que haja as mudanças, e essas nem sempre são vistas com bons olhos e nem mesmo são aceitas logo no inicio da proposta. Pois faz parte do ser humano ser resistente às mudanças e principalmente quando não às entendemos, do por que da necessidade de mudar.
E a partir da dificuldade de entender as mudanças é necessário que essa organização possua gestores competentes para que possa passar todas as informações para sua equipe, organize treinamentos para que se tenha entendimento desse novo processo e que seja humano para entender as dificuldades na questão de mudar a mentalidade para algo novo e possivelmente melhor.
Esses gestores possuem um papel fundamental nessa transição, precisam ser capacitados e empenhados para manter a comunicação eficaz e passar as informações continuamente. Sabe-se que ainda existem muitos gestores rígidos e autoritários que ainda não compreendem a importância de uma boa relação com os seus colaboradores.
Dentro das empresas são cobradas produtividade e qualidade e se as mudanças surgem para melhorar esse processo é de grande necessidade que todos saibam como trabalhar em cima dessas mudanças para que haja a continuação do bom trabalho com qualidade.
Fazendo parte desse grande grupo existem pessoas de culturas diferentes, idéias inovadoras, metas e objetivos de vida partindo desses princípios vemos que umas pessoas aprendem e crescem com as outras somente utilizando de uma boa comunicação.
Pessoas aprendem dialogando, debatendo, perguntando, criticando e argumentando assim constrói as idéias que são colocadas nos planejamentos para serem estudadas e logo se eficazes são realizadas.
A prática de saber ouvir e compreender o que esta sendo falado é de suma importância nos dias de hoje nas organizações se faz necessário que exista essa troca de informações diárias e sendo estas claras e verdadeiras para que haja o bom entendimento.
Tudo se constrói com boas relações, em um grupo onde se tem um gestor que se possa confiar partilhar as situações, interesses, que exista respeito entre as partes e a ética do relacionamento os projetos se constroem com mais facilidade.
No contexto relações públicas, concordo com a necessidade de serem repassadas todas as informações ao público, para que o povo possa expor idéias e estar ciente das propostas, isso faz com que se estabeleça um vinculo com a comunidade.
O autor apresenta como missão O Serviço à Sociedade, colocando pontos nos quais as organizações deveriam implantar como parte da missão para melhorias, estar atentos aos interesses da sociedade, realizar reuniões para discussão desses interesses e sobre as opiniões, dessa forma fazendo progredir em ambientes sociais, legislativos e administrativos e permite a continuação do trabalho sem problemas tornando a existência da organização viável.
Na organização o colaborador precisa ser valorizado, o incentivo de bom salário, ambiente e boas condições de trabalho é importante para a realização pessoal, isso faz com que a empresa obtenha bom resultados com qualidade e produtividade, e dessa forma a empresa possa ser vista como uma organização com credibilidade. Além de ser socioeconômica tem como objetivo
...