PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR-PIM IV
Por: Henrique Gaspar • 5/5/2021 • Trabalho acadêmico • 2.830 Palavras (12 Páginas) • 167 Visualizações
PIM IV UNIP
de ADEVAIRSOARES | trabalhosfeitos.com
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM IV
Curso Superiores de Tecnologia
Adevair Soares Gonçalves
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR-PIM IV
Diadema / SP
2014
Adevair Soares Gonçalves
PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR- PIM IV
Trabalho apresentado ao curso de graduação Logística da Universidade Paulista – UNIP.
Professor Orientador: Jair Ártico
Diadema / SP
2014
RESUMO
No trabalho apresentado será realizado o detalhamento das categorias de produtos da empresa ARTEB, como é feito o planejamento do armazém para embarque dos produtos, qual o sistema utilizado para que garanta menos problemas de logística, definições da meta de estoque por área, meios de controle eficazes, os principais desafios para atender a demanda de produção com a meta de estoque dentro dos padrões esperados pela corporação e ainda que o estoque seja confiável.
Ainda verificaremos como é feita a gestão de pessoas, qual o perfil de liderança da empresa e quais as ferramentas de mapeamento do clima organizacional da empresa.
Palavras-Chave: PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES POR CATEGORIA DE PRODUTOS; PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE; DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS.
ABSTRACT
In the work will be present detailing the categories of products the company will be held Arteb, how is the planning of the warehouse for shipment ofthe products, which the system used to ensure that fewer logistical problems, definitions of target stock by area, means of control effective, the major challenges to meet the demand of production with the goal of stock within the expected standards by the corporation and that the stock is reliable.
Also verify how is the management of people, which the leadership profile of the company and which tools for mapping the organizational climate of the company.
Keywords: PLANNING AND OPERATIONS BY CATEGORY OF GOODS; PLANNING AND CONTROL OF STOCK; DYNAMICS OF INTERPERSONAL RELATIONS.
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 7
2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA 6
3. PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES POR CATEGORIA DE PRODUTOS 11
4. PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE 15
5. DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS.........................................20
6. CONCLUSÃO 27
7. REFERÊNCIAS 28
1. INTRODUÇÃO
Este estudo tem como objetivo apresentar parte da história e representação das indústrias ARTEB no mercado analisando como é feito o controle de estoque da empresa visualizando em seu contexto quais foram as melhores experiências e ações tomadas ao longo do tempo, quais são os meios de controle e as possíveis vulnerabilidades de processo de uma empresa de grande porte para assegurar a meta e acuracidade de estoques.
Através de uma ordem cronológica será apresentada a história da ARTEB desde sua fundação até os dias atuais e como foram surgindo as filiais e tecnologias aprimoradas para atender os requisitos da atualidade tecnológica.
Será exposta durante a leitura a maioria dos controlesgerenciais que a planta possui que foram repassados pelas supervisões para ajudar neste trabalho.
2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA
Razão Social: Indústrias ARTEB S/A
Endereço: Avenida Piraporinha, 1221, Vila Olga, SBC – SP – 09891-903
Site: www.arteb.com.br
Definição do Negócio da Empresa: Indústria de autopeças.
Ramo de Atividade e segmento de atuação, produtos e/ou serviços oferecidos: Iluminação veicular.
Política de qualidade:
Número de funcionários: 2302
Principais produtos: Faróis, lanternas, brake-lights, luzes de teto, luzes de placas, luzes laterais, faróis auxiliares e lanternas dianteiras.
Principais clientes:
Principais fornecedores:
Figura 1. Organograma da empresa
Histórico: Indústrias ARTEB
3. PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES POR CATEGORIA DE PRODUTOS
Atualmente a ARTEB trabalha com 4 grandes categorias de produtos:
Faróis principais;
Faróis auxiliares;
Lanternas traseiras e diversos;
Brake-Lights;
Muito embora as matérias-primas sejam comuns a estes produtos o processo de fabricação difere-se. Para os faróis/auxiliares existe o processo de colagem das lentes sobre as carcaças feito por um robô enquanto que nas lanternas e brake-lights o processo de aderência da lente com a carcaça é feita por solda que pode ser por ultrason, termofusão ou ainda vibração.
...