Plano De Vendas
Trabalho Escolar: Plano De Vendas. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Scrisfre • 17/9/2013 • 2.529 Palavras (11 Páginas) • 695 Visualizações
SUMÁRIO
1 A EMPRESA 4
1.1 Foto Butzge Ltda 4
2 VISÃO, MISSÃO E VALORES 7
2.1 Visão 7
2.2 Missão 7
2.3 Valores 7
3 ANÁLISE DO MACRO-AMBIENTE 8
3.1 Demografico: 8
3.2 Sócio Cultural 8
3.3 Econômico 10
3.4 Tecnológico 11
4 ANÁLISE DO SETOR DE NEGÓCIOS 13
4.1 Concorrência 13
4.2 Clientes 13
4.3 Fornecedores 13
4.4 Comunidade 13
5 AMEAÇAS E OPORTUNIDADES: 14
5.1 Ameaças: 14
5.2 Oportunidades: 14
6 ANALISE INTERNA 15
6.1 Estratégia 15
6.2 Recursos Humanos 15
6.3 Finanças 15
6.5 Produção 16
7 DEFINIÇÃO DOS PONTOS FORTES E DOS PONTOS FRACOS 17
7.1 Pontos Fortes: 17
7.2 Pontos Fracos: 17
8 OBJETIVOS ESTRATÉGICOS 18
ANEXO A 19
ANEXO B 20
ANEXO C 21
ANEXO D 22
ANEXO E 23
1 A EMPRESA
1.1 Foto Butzge Ltda
A empresa atua no setor de comércio e na prestação de serviços.
A empresa Foto Butzge atua no mercado fotográfico desde 1986, sempre contando com toda qualidade Fujifilm, além do bom atendimento e da qualificação no mercado.
Iniciou suas atividades na Rua Marechal Floriano, com um pequeno estúdio e um laboratório P&B manual.
Alguns anos depois a loja passou a localizar-se na Rua Ramiro Barcelos, onde a clientela superou as expectativas de tal modo que a loja foi ampliada e mudou-se para a Rua 28 de Setembro no ano de 1989. Neste período, foi adquirido o primeiro Minilab, ou laboratório analógico (de filmes), um compact Fujifilm. Após dez anos a empresa inovou com o Minilab 238 Fujifilm, com qual operou durante três anos.
Após o lançamento mundial dos laboratórios Digitais, o Foto Butzge adquiriu pioneiramente na região, um Minilab Digital Frontier 330 Fujifilm.
A empresa atua no mercado fotográfico há 32 anos com especialização na Europa (especificamente na Alemanha, onde o proprietário Flávio Butzge, adquiriu a máquina fotográfica Canon A1, com lente 38-70 mm e um Flash Metz 45ct1 e ct4, equipamentos que só existiam no mercado Europeu e que trouxeram grandes inovações para a região).
Pensando nisso a Empresa já promoveu cursos de fotografia para amadores, e trabalha diariamente no auxilio e aperfeiçoamento de seus clientes e funcionários.
O Foto Butzge Digital traz em sua história muitos clientes, amigos e parcerias de sucesso, que fazem parte de toda a trajetória dessa empresa tão tradicional na Região.
Além do comércio de produtos diretamente relacionados à fotografia como álbuns, porta retratos, filmes, pilhas, máquinas, etc. a empresa produz fotos em papel, e também presta serviços de cobertura de eventos.
A empresa está localizada no centro da cidade de Santa Cruz do Sul. Com prédio alugado de aproximadamente cinqüenta metros quadrados, divido em três partes de tamanhos aproximados, uma para a loja, uma para o laboratório fotográfico e a terceira para o estúdio fotográfico.
A empresa conta com cinco funcionários efetivos (os quais exercem as mais diversas funções) e nos períodos festivos de final de ano, contrata mais dois funcionários temporários.
A Foto Butzge tem diversos concorrentes que atuam na mesma área. Tem-se como exemplos principais a “System Lab” e “Winner Fotografia”. Os concorrentes oferecem basicamente os mesmo produtos e serviços, diferindo apenas no preço.
Do lambe-lambe ao celular com máquina fotográfica, o ramo de fotografia acompanha lado a lado as novas tecnologias. Adaptando-se às mudanças, empresas do setor continuam em expansão e algumas já trazem a opção de loja com laboratórios digitais. Há programas de licenciamento de marca, oferecidos pela Fujifilm e pela Kodak, e de franquias, pela Fotoptica e De Plá.
Atualmente, no Brasil, há mais de 9 (nove) mil lojas especializadas em fotografia, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Material Fotográfico e Imagem (Abimfi). Mas somente algumas utilizam equipamentos digitais, por meio dos quais se pode fazer revelação convencional, digital, digitalização de imagens para serem gravadas em CD e restauração de fotografias antigas. Apesar das inúmeras possibilidades, os equipamentos a serem adquiridos ainda são caros. O que aumenta o risco do negócio, na opinião dos consultores em franchising.
Como opção de licenciamento de marca há o programa da Fujifilm, que
hoje conta com 1.443 lojas licenciadas, das quais mais de 100 já têm mini-laboratórios digitais. O equipamento utilizado para revelação digital custa entre US$ 100 mil e US$ 160 mil.
Outra opção é o programa Kodak Express. Somando 1,7 mil lojas Licenciadas em todo o Brasil, a empresa continua o programa de expansão, que inclui laboratórios convencionais e digitais. Nestes, a receita com serviços pode ter aumento de até 80%, segundo Luís Fernando Staub, diretor comercial da Kodak do Brasil.
2 VISÃO, MISSÃO E VALORES
2.1 Visão
“Ser uma
...