Princípios do Empreendedorismo
Por: hamaraL17 • 9/5/2018 • Pesquisas Acadêmicas • 703 Palavras (3 Páginas) • 127 Visualizações
Princípios do Empreendedorismo
Turma: 5F
Curso de reconhecimento de plantas medicinais como instrumento de proteção ambiental
O uso de plantas como recursos medicinais é uma prática muito antiga, porém o seu uso vem se tornando cada vez mais raro. Na sociedade contemporânea o uso de medicamentos industrializados é abusivo e perigoso:
“O Brasil possui cerca de 80 mil farmácias, distribuídas sem critérios geográficos, demográficos ou epidemiológicos, com forte apelo mercantil. Pesquisas recentes apontam que o hábito de usar medicamentos sem a orientação de médicos e farmacêuticos chega a índices alarmantes. Mais de 76% dos entrevistados admitem se automedicarem com base em informações de propagandas e “dicas” de amigos e vizinhos
Estudos sobre a automedicação no Brasil apresentam os seguintes fatores como principais causas para o elevado índice de consumo de medicamentos: população não educada (desinformação), propaganda excessiva e indutora, fiscalização sanitária deficiente e dificuldade de acesso às consultas médicas tanto no serviço público quanto na rede privada.” - https://blog.enem.com.br/o-uso-de-medicamentos-no-brasil/
É necessário resgatar o conhecimento sobre essas plantas medicinais, que conseguem resolver problemas de saúde com perfeição e de maneira bem mais saudável que o consumo de medicamentos. A sociedade carece de hábitos naturais e preventivos, ou seja, as políticas públicas tem a responsabilidade de cuidar da saúde da população e também de preservar a natureza.
O objetivo do curso é orientar profissionais relacionados ao assunto, para que de forma progressiva ocorra uma mudança na cultura brasileira em relação a saúde e ao meio ambiente, que precisa de nossa proteção. Essa iniciativa simpatiza com o bem estar da sociedade e aproveita de um momento propício para uma revolução.
Curso EAD: reconhecimento de plantas medicinais como instrumento de proteção ambiental.
- Público
- Médicos, enfermeiros e outras profissões ligadas ao meio da saúde.
- Profissionais que trabalham em campo, agricultores e cultivadores.
- Público geral com o conhecimento e capacidade de colheita.
O curso capacitará profissionais na área de agricultura e da saúde, com agricultores aumentando suas rendas e investindo na qualidade de sua colheita. Os médicos receberam o conhecimento necessário para prescrever com segurança em suas receitas o uso de recursos naturais. Por fim a população terá informação sobre o recurso e arranjara meios para adquirir as plantas de maneira autônoma, criando um novo ciclo de economia com os agricultores da região e diminuído a monopolização do dinheiro pelas indústrias farmacêuticas.
- Metodologia de ensino e duração.
Período : o curso será dividido em 5 aulas, cada uma com 2 horas de duração e totalizando 10 horas. As aulas poderão ser agendadas conforme a disponibilidade do aluno, sendo que cada aula deverá ser em um dia da semana durante 5 semanas consecutivas.
- Primeira etapa
Conteúdo: introdução e a importância da preservação da natureza e de hábitos naturais.
- Segunda etada
Conteúdo: espécies e suas características.
- Terceira etapa
Conteúdo: cultivaçao e colheita.
- Quarta etapa
Conteúdo: medicação e métodos.
- Quinta etapa
Conteúdo: medicação e métodos.
- Investimento do aluno
Matrícula: $100,00
O diploma será divulgado na plataforma online, não visando custo de impressão.
...