Prointer RH
Exames: Prointer RH. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Gabrielhonorato • 16/10/2014 • 905 Palavras (4 Páginas) • 469 Visualizações
Dinheiro pro negocio é quase TUDO!!!!!
Estou montando meu próprio negocio, no entanto não tinha noção como a parte financeira é tão importante e cheia de REGRAS....
Ao pensar em abrir minha empresa, eu como empreendedora que sou principiante acabei não incorporando alguns custos, até mesmo por desconhecimento. Ideias fazem parte do que mais tarde será objeto de planejamento, um sonho a se tornar realidade. E saber os custos de abertura de uma empresa é importantíssimo para não transformar o sonho em pesadelo.
Um processo de legalização de uma pequena empresa não custa menos de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) – valores de junho/2008 – entre taxas e autenticações de documentos. Isso não considerando que a empresa queira registrar a sua Marca no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Como dizia minha avó, aí já são outros quinhentos.
A conquista de crédito depende, acima de tudo, da boa gestão do negócio e dos fundamentos da decisão de investir. Por isso, antes de formalizar o pedido de financiamento identifique se este é o melhor momento de investir, qual a opção mais viável de investimento e como ocorre o processo de financiamento. Estas informações trarão mais segurança e facilidade no momento que estiver buscando o crédito.
Não esqueça, antes de buscar financiamento:
Avalie, calcule, previna-se e pesquise.
Existem alguns passos que vao facilitar para que o novo negocio dê certo:
Tenha um plano sólido — Depois, é só alterá-lo
A maioria dos artigos sobre como iniciar seu proprio negócio fala da necessidade de um plano de negócio. E é verdade. Mas isso não é o início nem o fim do cálculo dos custos iniciais.
Jeff Shuman, que comanda os estudos empresariais no Bentley College em Waltham, Massachusetts, EUA, firma que: "Costuma-se dizer que o empreendedor vê uma oportunidade cria um plano comercial para tirar proveito dela, determina o capital que será necessário, reúne o capital e, por fim, aplica o valor para criar o negócio descrito no plano ".
Mas há um grande problema nesse modelo, afirma Shuman: tudo gira em torno de fazer o negocio certo da primeira vez, e isso não ocorre com freqüência. "Na verdade, é provável que alguns de seus pressupostos sejam ótimos e outros não valham o papel onde foram escritos", diz ele.
Shuman e outros alegam que calcular os custos iniciais significa revisar regularmente os pressupostos e alterar o modelo inicial do negócio. Criar um plano de negócio é útil porque força o empreendedor a registrar tudo que será necessário para iniciar o empreendimento — suporte legal e tributário, suprimentos de escritório, equipamentos, despesas postais, espaço administrativo, salário dos funcionários, seguro etc.
Mas esse plano inicial provavelmente será alterado muitas vezes à medida que você aprender coisas novas e as incorporar ao plano.
Esteja pronto para retroceder
É tentador reunir o que é necessário para o negócio imaginado e decidir que precisa de tudo para começar.
Mas retroceder e buscar um modelo menor pode permitir dar o pontapé inicial e também preservar capital. Shuman usa o exemplo de alguém que calcula em R$ 5 mil o valor do metro quadrado para começar um negócio do varejo em um shopping local.
"Você pode começar dessa forma e redigir um plano comercial com base nesse valor", afirma ele. "Mas talvez fosse melhor abrir um quiosque no shopping
...