Prointer Rh 1º Semestre
Artigo: Prointer Rh 1º Semestre. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: 14071995 • 4/6/2014 • 1.072 Palavras (5 Páginas) • 754 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE SÃO PAULO – UNIAN-SP
CURSO: TECNOLOGICO EM GESTÃO DE RECURSOS HUNANOS
DISCIPLINA: PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS
CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA
RA 9902009921 – Ana Caroline Amaral dos Santos
RA 8206953533 - Ariane Fazan José
RA 5602946922 – Caroline Kalikian
RA 8202929189 – Daiane Mello da Silva
RA 8486204442 – Fabiana Santana de Araújo
RA 8493215910 – Silvana Cristina de Sousa
PROJETO THE REVOLUTION
PROINTER
São Bernardo do Campo
2014
Sumário
1. Nome do projeto 3
2. Instituição realizadora do projeto 3
2.1 Associação Amor e Vida 3
3. Equipe de elaboração de projetos 4
4. Duração do projeto 4
5. Antecedentes e contextos do projeto 5
6. Diagnóstico 5
7. Justificativa 6
8. Beneficiários ou benefícios do projeto 6
9. Objetivo geral 6
10. Objetivos específicos 7
11. Plano de ação 7
12. Fatores de risco e fatores atenuantes 8
13. Parcerias 8
14. Divulgação 8
15. Anexos 9
1. Nome do projeto
O nome “The Revolution” (A Revolução) foi escolhido, pois o projeto será uma revolução não só na Ong escolhida pela a ajuda que estaremos beneficiando-a, mas também uma revolução em nossas vidas na forma de pensar e agir nesse projeto.
2. Instituição realizadora do projeto
2.1 Associação Amor e Vida
A associação trabalha com moradores de rua, idosos e famílias carentes, que moram ao redor da associação e no momento a sede se encontra no bairro Taboão (SBC) e uma nova sede Vila Paulicéia (SBC).
Sandra de Oliveira é presidente da associação Amor e Vida, aos 47 anos pedagoga formada, fundou a instituição há 15 anos, onde conta com ajuda da vice Celis Regina da Silva que é a vice-presidente e de voluntários.
A associação trabalha com família carente, em media de 400 crianças, a associação atende os município de Diadema e São Bernardo do Campo, essas crianças são filhos de pais presos e criados pelos avós. No mês de Dezembro as crianças carentes são presenteadas com madrinhas solidarias, cada criança ganha um kit, com produtos de higiene e vestuário em geral e brinquedos para que uma família garante este Kit, são entregues senhas nos mês de julho onde será feito um cadastro na associação para que a crianças garanta a sua fada madrinha. Fora dia das crianças, páscoa que são realizadas festa para elas com brinquedos infláveis entre outros.
Sandra trabalha também com os idosos, onde muito não tem o que fazer, e se sentem sozinhos ela faz bingos, e futuramente será inaugurada a nova lan house para ensinar os idosos a navegar na internet até mesmo para aqueles que os filhos, moram longe ou mesmo pra aprenderem o mundo da internet. Para esse novo projeto será realizado com bazares beneficente e bingos, onde as prendas são doadas pela comunidade e voluntários o valor mínimo será de R$ 3,00.
A associação também distribui leite para os idosos, um programa do governo VIVA LEITE, é obrigatório o cadastramento do idoso e receberá por mês em média de 15 litros.
3. Equipe de elaboração de projetos
Equipe responsável
Nomes Função
Ana Caroline Amaral dos Santos Administração geral do projeto.
Ariane Fazan José Making Off
Caroline Kalikian Divulgação
Daiane Mello da Silva Chá da tarde
Fabiana Santana de Araújo Fotos
Silvana Cristina de Sousa Lembrancinhas
4. Duração do projeto
O projeto se iniciou a partir do momento em que o Professor Marcelo Cesar Santos nos instruiu sobre a criação de um projeto social em uma Ong no dia 23 de Fevereiro de 2014, onde seu termino será no dia estipulado para apresentação final do projeto na faculdade no dia 28 de Maio de 2014.
5. Antecedentes e contextos do projeto
Segundo a presidente da associação Sandra de Oliveira, somos pioneiros em projetos sociais como competência de faculdade junto à instituição.
6. Diagnóstico
Para escolhermos a nossa parceira neste projeto, analisamos os diferentes tipos de ONG’s como de animais, orfanatos, asilos, moradores de rua, optamos pela ONG de animas, mas por motivo de falta de resposta das ONG’s escolhidas mudamos o tipo da instituição e escolhemos a Associação Amor e Vida (Anexo A).
Fomos conhecê-la e entrevistar a presidente (anexos de B à F). A ONG chamou a atenção
...