RETORNO ECONÔMICO
Por: 968861 • 6/4/2015 • Resenha • 640 Palavras (3 Páginas) • 130 Visualizações
RETORNO ECONÔMICO
A parte financeira é para muitos empreendedores a mais difícil do plano de negócios. Para isso, o empreendedor deve analisar seus gastos como marketing, investimentos, despesas com funcionários, matéria prima, custos fixos e variáveis etc. Assim colocando tudo em prática ficarão mais fácil e rápido o atendimento e objetivos desejados no negócio.
Para ter um bom retorno econômico o empresário tem que reduzir custos dentro da empresa e focar em produtividade. Na maioria das vezes, uma das opções para diminuir os custos e aumentar os lucros é rever o processo produtivo da empresa.
Normalmente, quando se analisa o retorno financeiro sobre o investimento, deve se buscar algumas referencias comparativas para se chegar à conclusão de programar ou não o negócio.
A decisão de investir muito dinheiro em negócios que proporcionam pouco retorno e levam alguns anos para recuperar o investimento inicial pode ser considerada uma decisão errada. Em qualquer empreendimento quando se usa a criatividade e possível obter um grande negócio, sempre com possibilidade de crescimento e retornos consideráveis.
2.4 VANTAGENS COMPETITIVAS DO NEGÓCIO
As vantagens competitivas estão necessariamente ligadas a diferenciais que proporcionam um ganho para o consumidor. Isto pode por um meio de um custo menor de produção, de estruturas enxutas, de criatividades no processo de obtenção do produto, que ao final levam a um produto ou serviço de menor custo e consequentemente, de menor preço final. Nesse caso o diferencial esta sendo o menor custo. No entanto, a empresa pode deter um conhecimento de mercado muito superior à concorrência, o que lhe permite monitorar e controlar as tendências desse mercado, antecipando-se aos competidores e sempre trazendo novidades que atendam aos anseios de seus consumidores, estabelecendo sua marca e fortalecendo sua presença na mente dos clientes.
Uma empresa líder de mercado, com participação muito acima dos demais concorrentes, por exemplo 40%, 60% ou mais, geralmente consegue determinar a prioridade de seus fornecedores e distribuidores, exercendo pressão sobre eles , impedindo que a concorrência tenha acesso as mesmas regalias da líder. Essa e uma prática comum em mercados em que uma única empresa e responsável por mais de 50% do mercado. Nesses casos, os demais competidores tendem a ser mais criativos e inovadores que a líder, pois buscam alternativas para conquistar mais uma fatia do mercado.
As barreiras de entrada para novos competidores e até para os competidores atuais constituem uma grande vantagem competitiva que a empresa deve saber aproveitar. Uma regulamentação Governamental, uma concessão, um contrato de longo prazo com um grande comprador, acordos com fornecedores e distribuidores, são exemplos de barreiras de entrada que deixam a empresa em situação cômoda perante a concorrência, pois esta protegida dos competidores. Uma patente de um produto de alta tecnologia também é outro exemplo, pois os concorrentes ou desenvolvem um produto melhor, com base em outra tecnologia, o que não e simples, ou pagam royalties ao detentor da patente.
1.7 Existência de soluções tecnológicas diferenciadas:
A empresa possuirá instalações e equipamentos modernos automatizados
...