Reposicionamento
Por: Asafe Lucas • 21/8/2015 • Trabalho acadêmico • 1.006 Palavras (5 Páginas) • 265 Visualizações
Amó Provoca Desodorante Colônia
1. Segmentação
Os perfumes em geral são bem relacionados a traços de personalidade e estilos de vida
segmentação psicográfica
estilo de vida - o homem que quer ser sensual, quer atrair mulheres e que se cuida bem, gosta de se arrumar e chamar a atenção no ambiente que está
um homem preocupado com a aprovação de outros, suas realizações procuram ser aprovadas e luta por destaque e posição social, sua auto expressão indica vontade de controle, "ser o macho dominante"; assim, procura no produto reforçar traços de personalidade: autoconfiança, intelectualidade, busca por novidades e inovações, impulsividade, liderança, vaidade e sua situação financeira.
embalagem é capaz de transmitir uma porção visual do aroma e da sensação a ser sentidos..
A variável Demográfica é importante nesse caso, pois o perfume é direcionado à classe social C - mais intensamente - e B,
e atinge um público que vai desde jovens de 25 anos a adultos de 35
1.1. Mercado alvo
O público alvo desse produto são homens adultos jovens a partir de 25 anos, que buscam utilidades e se preocupam com a imagem que passam para outras pessoas.
2. Necessidades do público alvo
estilo de vida livre e são independentes, gostam de atrair a atenção quando chegam a qualquer ambiente. Desde as vestimentas até a escolha do perfume, eles deixam em evidência a sensualidade que possuem. Costumam ir atrás de seus objetivos e preferem ter o domínio quando a questão é conquistar uma mulher.
3. Posicionamento
O posicionamento do perfume Amó provoca é para homens que querem fortalecer seu lado sensual e evidenciar isso para algumas mulheres, para aquela que ele quer conquistar. O princípio desse posicionamento é atingir aspectos emocionais do psicológico do homem: seu desejo por mulheres bonitas e pelo prazer, o destaque da sensualidade para chamar a atenção.
Perfume descrito como "Uma fragrância sensual, confortante e envolvente, que traz o contraste das especiarias quentes, cravo e canela, com o conforto acolhedor da madeira café". E que leva na embalagem os dizeres " Provoca é uma dose de desafio. Apressa a respiração, chama para perto, olho no olho. Convite para temperar a relação. Impossível dizer não…", isso mexe, com certeza, com o emocional e a imaginação de quem lê; tanto homens, quanto mulheres buscam, no perfume, a satisfação desses desejos posicionados no produto.
Aqueles que buscam a experiência da sensualidade, com conforto e envolvimento são levados, psicologicamente, a desejarem o produto e esse se torna o diferencial da marca, o posicionamento nos leva a pensar que somente com o Amó Provoca poderemos experimentar tais sensações.
3.1. Produto
A colônia Amó Provoca foi criada para homens que acham importantes os valores essenciais, como o romantismo e que sabem destacar sua sensualidade. A fragrância amadeirada envolvente de Amó Provoca além da ótima fixação na pele traz conforto acolhedor, tanto para quem está usando como para quem sente o perfume.
Um dos diferenciais é o vidro de cor avermelhada que atrai os olhares e transmite a sensação de calor. Algumas embalagens possuem um coração que lembra o símbolo de reciclagem, mostrando que, além dos efeitos na relação a dois, a empresa se preocupa com o meio ambiente.
3.2. Preço
ESTRATÉGIA: PREÇO X QUALIDADE - APOSTILA ESAMC CAMPINAS
Levando em consideração todo o mix de marketing apresentado pela empresa Natura, em torno do perfume Amó Provoca, enquadramos o perfume na estratégia "Valor Médio", pois, podemos dizer que a relação entre os "Ps" de produto, praça, e promoção aderem significativamente valor ao produto,
3.3. Praça
O canal de distribuição da empresa pode ser classificado como sendo de nível zero e um, visto que o cliente pode adquirir diretamente com uma consultora Natura ou em algum outro estabelecimento
...