Rotinas Imobiliarias
Artigos Científicos: Rotinas Imobiliarias. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: guamaral • 25/3/2015 • 494 Palavras (2 Páginas) • 680 Visualizações
ROTINAS IMOBILIÁRIAS II AULA 06
Identifique-se em cada atividade colocando o seu nome completo e RGM. Isto é um documento e se faz necessário estar completo e sem vícios.
Atividades
Você deverá responder as questões a seguir e enviá-las por meio do Portfólio - ferramenta do ambiente de aprendizagem UNIGRAN Virtual.
Faça as respostas em arquivo separado para cada aula, coloque seu nome e RGM, facilitando a sua identificação, anexe-o na página EAD.
Escreva de acordo com o seu entendimento.
1. Descreva com suas palavras o que entendeu por Princípio da Publicidade.
R: Entendo que Princípio da Publicidade sãoregistros feitos para ficar à disposição do público e visam amparar o crédito e prevenir fraudes, justificando-se pela necessidade de dar a conhecer à coletividade a existência dos direitos reais sobreimóveis, e configurando-se como um sinal exterior, ou meio legal de publicidade.
2. Descreva com suas palavras o que entendeu por Princípio da Fé Pública.
R: Entendo que Princípio da Fé Pública é a proteção do registro de direito, estendendo-se a todas as soluções jurídicas levadas a registro amparando os direitos que eles conduzem ao registro, não os fatos carregados simultaneamente neles, como a situação geográfica do imóvel, sua extensão, sua exploração econômica, suas construções, seu preço.
3. Descreva com suas palavras o que entendeu por Princípio da Prioridade.
R: Entendo por Princípio da Prioridade a ordem de prenotarão do título, e não propriamente do registro, consistindo no prévio assentamento do título, que garantirá a prioridade a esta preferência do direito real sobre o imóvel, determinada pelo momento da apresentação do título para registro.
4. Descreva com suas palavras o que entendeu por Princípio da Especialidade.
R: Entendo que Princípio da Especialidade, é o que distingue o imóvel de um outro pela sua descrição, especificação de suas características, localização, confrontações, área e denominação, menção do logradouro, número do imóvel e sua designação. Desse modo, não havendo possibilidade de misturar-se um imóvel com outro.
5. Descreva com suas palavras o que entendeu por Princípio da Disponibilidade.
R: Entendo que por Princípio da Disponibilidade, ninguém pode transmitir mais direito do que tem, conclui-se que em decorrência deste Princípio é imperioso verificar se o imóvel está em condições de ser alienado ou onerado, tanto do ponto de vista físico como jurídico respeitando sua disponibilidade.
6. Descreva com suas palavras o que entendeu por Princípio da Continuidade.
R: Entendo que esse Princípio tem por finalidade manter um rigoroso enlace ou conexão entre os diferentes negócios de modificação jurídica da titularidade através de uma ordem registral que não permite a interrupção ou salto de modo que o Registro reflita um histórico completo do imóvel, relativamente à cadeia de titulares.
7.
...