TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO APLICADA AO MARKETING
Por: Simonete123 • 10/3/2019 • Trabalho acadêmico • 899 Palavras (4 Páginas) • 230 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
TECNNOLOGO EM MARKETNG – MÓDULO I
SIMONE DE LIMA MACIEL DA SILVA – RA 243552014
TECNOLOGI DA INFORMAÇÃO APLICADA AO MARKETING
IDENTIFICAR O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO, COMO AÇÕES DE MARKETING E SUAS VANTAGENS SOCIAIS.
.........................................................................................................
Guarulhos
2018
SIMONE DE LIMA MACIEL DA SILVA
TECNOLOGI DA INFORMAÇÃO APLICADA AO MARKETING
IDENTIFICAR O USO DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO, COMO AÇÕES DE MARKETING E SUAS VANTAGENS SOCIAIS.
Trabalho apresentado ao Curso Tecnólogo em Marketing do Centro Universitário ENIAC para a disciplina Tecnologia aplicada ao Marketing
Prof: Ricardo Magalhães
Guarulhos
2018
[pic 2]
Portfólio 01
Time – To – Marketing
ATIVIDADE PROPOSTA
1) No capitulo1, ‘Visão geral do conteúdo eletrônico’ (página 23), leia o caso de aplicação ‘1.4 - Internet e Intranet diminuem o time to market dos novos medicamentos’ e faça uma lauda em 1ª pessoa de 15 a 25 linhas. Nesta lauda você pode trazer exemplos e referências de casos reais de empresas que se beneficiaram com a implantação de algum sistema de informação e como isso impactou seus stakeholders. Utilize tópicos (marcadores / subtítulos) para organizar seu texto. (Não se esqueça das referências bibliográficas ou/e eletrônicas)
LAUDA:
A solução do FDA se encaixa na categoria de negócios do tipo e-Gov (Government – Governo eletrônico) de sites desenvolvidos especificamente para suportarem determinados tipos de relações do governo para com as empesa (G2B – Government to Business). E o tipo de rede utilizada para interligar os servidores do FDA com os computadores dos diversos laboratórios pelo mundo é a Rede de Área ampla – Wide Area Network (WAN) o que normalmente abrange distancias ou redes regionais, como empresas telefônicas ou redes internacionais, como os provedores de serviços globais de comunicação.
Sobre os Stakeholders: O próprio departamento de saúde e serviços humanos dos EUA a FDA deixa claro que o impacto causado em beneficio à empresa após a implantação de rede ampla, beneficiou o setor público e privado e comunidade de saúde, onde pesquisas foram elaboradas para melhorar o uso seguro de medicamentos que eram vendidos sem a prescrição medica.
Para a educação, existe um estudo de caso de aprovação de drogas do CDER, uma “nova ferramenta de aprendizado destinada a melhorar o conhecimento, insight e compreensão dos processos regulatórios de medicamentos da FDA”. Este estudo de caso mostra como uma pequena empresa farmacêutica analisa o caminho para a aprovação da FDA para comercializar um novo medicamento nos Estados Unidos. Este estudo de caso destina-se a educar estudantes e profissionais de saúde interessados no desenvolvimento de medicamentos (incluindo estudantes de medicina e farmácia), inovadores farmacêuticos e clínicos, pessoal de pequenas empresas, bem como pacientes e grupos de defesa do paciente.
(HTTPS://www.fda.gov/AboutFDA/CentersOffices/OfficeofMedicalProductsandTobacco/CDER/ucm385522.htm)
O Poder Judiciário brasileiro passa, atualmente, por mudanças essenciais em seu sistema, haja vista que busca, prioritariamente, utilizar a tecnologia da informação no seu dia-a-dia, a fim de desburocratizar os processos, bem como facilitar o labor dos funcionários dos órgãos de execução e daqueles que dependem, diuturnamente, do acompanhamento processual.
Nesse caso aqui exposto, o governo entende que é necessário à atualização e acompanhamento dos avanços tecnológicos para que então, os números de processos parados há anos, venham diminuir significativamente, ou seja, acabar com as toneladas de papeis impressos e beneficiar todo sistema do governo eletrônico, judiciário e a sociedade que depende desses serviços.
...