TRABALHO DE MARKETING
Por: aliciacrb • 4/9/2016 • Trabalho acadêmico • 420 Palavras (2 Páginas) • 322 Visualizações
TRABALHO DE MARKETING
Brasília – DF
25 de setembro de 2015
Grupo formado por:
Alícia Cristina Ribeiro Balbuena - CPD: 17412
Carolina Marques – CPD: 20137
Nathália Evis – CPD: 020164
Luísa Guimarães da Costa – CPD: 18852
Lilith Asano e Silva – CPD: 19019
- Produto: Aplicativo para emergências, o PesqMed.
- A saúde no mundo não está 100%, no Brasil não chega a 50%. Mais da metade dos brasileiros sofrem de algum tipo de dor todos os dias. Diante a isso, pesquisamos todos os aplicativos anteriores relacionados a hospital e juntamos em um só. Além de o aplicativo dizer qual hospital está localizado na sua região, ele também informa quais estão vazios/cheios, por meio de sociedade com a rede médica, média de tempo para atendimento e quais os planos de saúde que são aceitos. É possível também avaliar o atendimento recebido. A pessoa pode ver se a unidade tem avaliação negativa ou positiva.
- Preço
- O aplicativo chegaria às lojas por um preço de 15/mês. Além disso, a sociedade com a rede médica também iria trazer lucro já que, por meio do aplicativo, a rede ficaria mais conhecida e tendo avaliação.
- Prós
- O aplicativo irá dizer qual hospital está localizado na sua região, ele também informa quais estão vazios/cheios, por meio de sociedade com a rede médica, média de tempo para atendimento e quais os planos de saúde que são aceitos. É possível também avaliar o atendimento recebido. A pessoa pode ver se a unidade tem avaliação negativa ou positiva.
- Terá uma triagem por meio do aplicativo para saber o grau de dor. Caso esteja acima de uma nota média, o próprio aplicativo aciona uma ambulância mais próxima do local. E para isso, assim que o produto for baixado, é obrigatório o registro.
Além de tudo isso, o aplicativo terá um scanner de código onde, com a própria câmera do celular, vai dar pra saber se seu exame já está pronto ou quanto tempo falta.
- Contras
- O número de chamadas falsas para polícia, bombeiro, ambulâncias e outros números de emergência é muito alto no Brasil e no mundo inteiro, por isso, o nosso produto teria registro verificado por cartão de crédito para evitar fraudes e perda de tempo.
- Como o preço é pago por mês, mesmo no mês em que a pessoa não utilizar o aplicativo, o valor seria cobrado normalmente. Por modo que o produto terá que ter manutenção e arcar com a sociedade dos hospitais.
- Conclusão
O app é colaborativo e depende das informações fornecidas pelos usuários, distribuídas em tempo real. Pode ser usado em qualquer cidade do país.
...