Tipos de marketing, estratégico, tático, gerencial e transformação de marketing.
Pesquisas Acadêmicas: Tipos de marketing, estratégico, tático, gerencial e transformação de marketing.. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: AnaC20 • 26/9/2014 • Pesquisas Acadêmicas • 2.790 Palavras (12 Páginas) • 332 Visualizações
Etapa 1 passo 02
Para criar, conquistar e dominar mercados nos dias de hoje é essencial conhecer os mercados, o marketing tornou-se numa ferramenta indispensável, para efetuar os estudos de mercado necessários e à implementação de um produto ou serviço neste, sendo assim essencial utilizar vários tipos de marketing, o estratégico, táctico, administrativo e o marketing em transformação.
Marketing estratégico
No marketing estratégico temos que ter em conta a tecnologia e a globalização. Agora, um marketing ganhador é aquele que responde a uma escolha da noção da qualidade, ao melhor preço dentro do segmento em que se trabalha, em que se garante um melhor serviço aos olhos do cliente, em que se suporta a liderança do mercado e que se inova com os melhores cursos. A estratégia ganhadora dá respostas aos clientes sensíveis ao preço e apressados que esperam o máximo de serviço. O marketing é o trabalho em que os gestores se empenham para poder avaliar necessidades e determinar se existe uma boa oportunidade de obter lucro. Algumas características:
. Qualidade superior;
. Melhor atendimento;
. Preços mais baixos;
. Alta participação no mercado;
. Adaptação e à customização;
. Melhorias contínuas nos produtos;
. Inovação no produto;
. Mercados de alto crescimento;
. Superando as expectativas do cliente;
Marketing Tático
Os tipos de informações que as empresas necessitam para tomar decisões de Marketing são:
. Tendências demográfica
. Tendências econômicas.
. Tendências de estilo de vida.
. Tendências tecnológicas
. Tendências políticas/ de regulamentação.
Do ambiente de marketing:
. Informações dos consumidores.
. Informações de colaboradores.
. Informações de concorrentes.
Marketing Administrativo
Plano de Marketing de Marca: Deve-se ter anualmente uma revisão desse plano estratégico e é necessário em todo o tipo de empresa.
Plano de Marketing por Categoria de Produtos: Esse Plano vem antes do plano de marca, ou seja, os gerentes estabelecem algumas premissas, previsões e metas para que se possa orientar o planejamento de cada uma das marcas. Logo após que os planos das diferentes marcas são aceitos, eles são agregados ao plano geral da categoria do produto.
Plano de Novos Produtos: Cada produto novo ou marca requer um plano detalhado de desenvolvimento e lançamento. O conceito do produto precisa ser definido, redefinido e testado com o auxílio de protótipos. A fase de lançamento exige uma relação detalhada de todas atividades que estão envolvidas.
Plano de Segmento de Mercado: Deve-se preparar um plano para cada segmento se o produto for vendido em diferentes segmentos de mercado. Exemplo: bancário, de seguros, hoteleiro, de viagens aéreas, onde cada gerente de segmento planeja os produtos e serviços para seu respectivo segmento.
Plano por Mercado Geográfico: Os planos são preparados para cada país, região, cidade e até mesmo bairro.
Plano por Cliente: Os gerentes de contas nacionais preparam planos separados para cada cliente de destaque.
Marketing Transformal
Acredita-se que irá ter uma grande mudança no marketing na próxima década Está muito mais fácil conseguir abrir uma empresa hoje do que há tempos atrás, pois graças à revolução digital, uma organização pode ser virtual e estar em qualquer lugar. Mensagens podem ser enviadas e recebidas a qualquer momento. E obras como livros, música e filmes, pode ser enviado em forma de bite em vez de serem despachadas fisicamente.
O ciberespaço nos conduzirá a uma era em que a compra e a venda se tornarão mais automatizadas e concorrentes. As empresas estarão conectadas umas às outras e a seus clientes em uma rede virtual perfeita. As informações na Internet fluirão pelo globo em um instante, sem custo nenhum. Os fornecedores identificarão compradores em potencial, e compradores terão facilidades em identificar os melhores fornecedores e produtos. As distâncias, o tempo necessário para transportá-las, grandes barreiras para o comércio no passada, encolherão de maneira inacreditável. Comerciantes que continuarem a vender da maneira antiga desaparecerão pausadamente de cena.
Etapa 1 Passo 2
A empresa escolhida chama Info Expert Comercio De Materiais de Informática, a loja fica situada no centro da cidade, o segmento da empresa e no ramo de informática. A loja é considerada microempresa, no total somos em 7 pessoas na loja trabalhamos com a manutenção, e vendas de microcomputadores, notebooks, impressoras e monitores novos, e também suplementos tais como (mouse, teclados, caixas de som, cabos diversos). Cada um consignada no setor, uma pessoa para manutenção de microcomputadores, outra para notebooks e outra para manutenção de impressoras.
A empresa começou na casa do proprietário fazendo somente manutenção, para pessoas físicas, não fazia o atendimento a empresas, isso a 18 anos, com o tempo o local foi ficando inadequado, sem espaço. Com o valor adquirido em alguns anos prestando serviço em sua própria casa, conseguiu adquirir e alugar um espaço para montar sua loja. O seu mais novo objetivo e conseguir abrir uma nova unidade.
O nosso público alvo é diversos, atendemos muitas pessoas de idades, que é fiel ao seu atendente, temos clientes que atendemos hoje que está com a gente desde quando atendi na sua própria casa, prestamos muitos serviços para empresas também. Sou o Murilo e trabalho na partes de vendas e compras de suplementos.
Etapa 1 Passo 3
O nosso maior consumidor são empresas mesmo, nossas vendas são mais baseadas nas saídas de microcomputadores mais conhecidas como estações, também tem as vendas de servidores, impressoras
...