Titulo
Monografias: Titulo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: vargas2525 • 30/9/2013 • 934 Palavras (4 Páginas) • 409 Visualizações
Este artigo é dedicado a todos envolvidos no empreendedorismo: empresários, colaboradores, lideres e liderados, mas que ao mesmo tempo são avós, pais, filhos, mães…….com as suas dúvidas, medos, anseios, sonhos, em busca daquilo que cada um do seu jeito considera felicidade!
Devemos entender que não somos números, metas, premiações e valores que quando engravidam, chegam a casa dos 40 anos, ou sofrem problemas pessoais tornam-se descartáveis.
Também é necessário que você perceba que para ser um vencedor não é necessário que exista um perdedor, que na busca da própria felicidade não é necessário apagar a luz de quem caminha ao seu lado.
Ao tomar para si uma atitude diferente, positiva, que quebre paradigmas você estará influenciando outras pessoas a terem atitudes do mesmo nível!
Isso faz parte de um verdadeiro perfil de LIDERANÇA!
A tal liderança que está tão na moda, que tantos reclamam que se ressentem da falta de bons líderes dentro das empresas. Mas dentro das famílias também ocorre a falta de bons líderes que deem ótimos exemplos a serem seguidos.
Adotar uma postura positiva é relevante, mas não precisamos de cópias, precisamos sim achar algo dentro do nosso perfil e trabalhar esse lado. Particularmente não gosto de falar, escrever ou citar coisas negativas, mesmo como forma de comparações ou incentivo. Concentro meus pensamentos, leituras e diálogos no que é bom, pois pensamento leva a ação!
Essa é uma das maneiras que tenho de ajudar ambientes onde trabalho, moro ou frequento….estar sempre positivo. Mas isso é uma postura minha e que trás muito resultado em minha vida! Cada pessoa encontra o seu jeito.
Assim como acredito que se desejo algo eu devo escrever sobre este algo, fazer o máximo possível para materializá-lo. Se desejo prosperidade, saúde, felicidade e paz…..é sobre isso que devo pensar, falar e escrever.
Se desejo fazer a diferença na vida das pessoas, tenho que ler, pesquisar, melhorar meu conhecimento e compartilhar através de artigos.
Ninguém gosta de ficar perto de alguém que só reclama, resmunga e lamenta. Eu não gosto….você gosta? Duvido!
Muitas vezes estamos envolvidos nas nossas tarefas diárias de trabalho e estudo, cumprindo prazos, horários e envoltos em tantos problemas que esquecemos de nos relacionar de forma correta com quem está a nossa volta.
A pressa, as relações descartáveis, a tremenda concentração nos próprios problemas cria um mundo de pessoas em busca de conquistas passageiras e de preferência com o menor esforço.
Então este artigo é um chamado para que você onde estiver faça a diferença de forma positiva.
Olhe para o lado e veja que aquele empreendedor exigente, aquele trabalhador desatento, o gerente chato, aquele colega que você não gosta, também podem ser: um avô, pai, mãe, filho, com os mesmos medos, anseios, dúvidas, desejos e necessidades que você!
Atitudes são fundamentais, faça diferente, mude paradigmas.
Quando tinha 18 anos fui trabalhar como porteiro em edifício em uma região nobre de Porto Alegre, quando cheguei me disseram: “Esta gente é muito metida nem olham na nossa cara, trabalha e fica na tua. Pois quando abro o portão para elas nem olho na cara, viro para o outro lado”.
Ignorei totalmente este comentário e quando via aquelas senhoras sisudas saindo domingo pela manhã cedo para ir a missa, eu saia do meu lugar, cumprimentava-as olhando nos olhos e abria o portão, mesmo sendo este automático, mesmo que elas estivessem de mãos vazias.
Sabe o que aconteceu? Ganhei a confiança de todos, sempre fui muito bem tratado, elas ligavam para a portaria para saber se era eu que estava lá e me levar bolos, refrigerantes, doces e cafés. E aquele trabalho pra mim não virou motivo de stress.
...