UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP EAD MARKETING
Por: Marlon Mendes • 23/3/2021 • Projeto de pesquisa • 3.387 Palavras (14 Páginas) • 220 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD
MARKETING
[pic 2]
Debora Cristina dos Santos RA: 2027942 1 semestre
Fernando Chaves Gomes RA: 2047291 1 semestre
Jade Beatrice Ferreira Silva Rocha RA: 2014032 1 semestre
Lucca Palomo de Lima RA: 2044539 1 semestre
Marlon Amaro Mendes RA: 2048992 1 semestre
PROJETO INTEGRADO MULTIDICIPLINAR II
EMPRESA: AMBEV
Economia e Mercado,
Matemática Aplicada e
Recursos Materiais e Patrimoniais.
UNIP EAD
Abril/2020[pic 3]
[pic 4]
Debora Cristina dos Santos RA: 2027942 1 semestre
Fernando Chaves Gomes RA: 2047291 1 semestre
Jade Beatrice Ferreira Silva Rocha RA: 2014032 1 semestre
Lucca Palomo de Lima RA: 2044539 1 semestre
Marlon Amaro Mendes RA: 2048992 1 semestre
PROJETO INTERGRADO MULTIDICIPLINAR II
EMPRESA: AMBEV
Economia e Mercado,
Matemática Aplicada e
Recursos Materiais e Patrimoniais.
Trabalho apresentado para obtenção de nota da disciplina PIM II, do curso de Marketing da Universidade Paulista.
Orientador: Prof. Alessandra Vieira
UNIP EAD
Abril/2020
SUMÁRIO[pic 5]
INTRODUÇÃO 4
1 - ECONOMIA E MERCADO 5
2 - MATEMÁTICA APLICADA 7
3 - RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS 9
CONSIDERAÇÕES FINAIS 12
REFERÊNCIAS 14
INTRODUÇÃO
Neste trabalho, falaremos sobre a Ambev, uma empresa que foi fundada em 1999, que virou uma potência no mercado de bebidas nacional e internacional.
Usaremos de apoio 3 matérias, conforme abaixo:
Economia e Mercado: Dois fatores essenciais para uma organização, veremos como a Ambev se posiciona no cenário Nacional e como ela pode influenciar o mercado e economia do local onde está inserido.
Matemática Aplicada: é uma área da matemática no qual se trata da aplicação do conhecimento matemático a outros domínios. É uma ferramenta para fornecer informações com mais objetividade e maior dinâmica
Recursos Patrimoniais e Materiais: Tudo aquilo que pode gerar riqueza, administrar recursos é prever. Recursos Materiais são componentes que uma empresa utiliza nos processos diários para a construção do seu produto final, matéria prima (material direto), material em processo e insumos.
No decorrer do trabalho entenderemos como a organização lida com estes temas e principalmente, como faz sua gestão. Sabemos que quanto maior a organização, mais controles, processos precisam existir.
1 - ECONOMIA E MERCADO
A Ambev conseguiu com o passar dos anos se tornar referência em gestão, crescimento e rentabilidade. A empresa persegue continuamente a maior eficiência em custos, característica marcante da economia neoclássica que tem seu foco fundamentalmente sobre a eficiência dos recursos.
As empresas e setores da economia que não procuram investir em tecnologia para poder inovar, estão condenadas a desaparecer nos referidos mercados, ou seja, irão perder para aqueles que conseguem inovar como meio de diferenciação.
A Ambev é uma empresa de capital aberto, com sede em São Paulo, atuando e todo o Brasil e no continente. Eles operam no total em 18 países das Américas (Antígua, Argentina, Barbados, Bolívia, Canadá, Brasil, Chile, Cuba, Dominica, Guatemala, Nicarágua, Panamá, Paraguai, República Dominicana, Saint Vincent e Uruguai).
São 30 cervejarias, maltarias, refrigeranteiras, fábrica de rótulos, rolhas e vidro, mais de 30 mil colaboradores no Brasil, acima de 100 centros de distribuições, reconhecido como o centro mais moderno de inovação de cervejaria no mundo.
Segundo o Jornal Valor Econômico em 05/02/2020 por Cibelle Bouças, a Ambev que até então era líder no mercado, perdeu 2,3 pontos percentuais de participação, onde as marcas Heineken e Petrópolis cresceram, veja o gráfico a seguir:
Imagem 1 – Gráfico
[pic 6]
Fonte: Site Ambev, 2019
A moeda funcional e de apresentação da Ambev é o BRL (Real).
As demonstrações contábeis consolidadas e individuais sã preparadas de acordo com as normas internacionais de contabilidade (IFRS) e práticas contábeis adotadas no Brasil emitidas pelo Comitê de Pronunciamentos Contábeis e aprovadas pela Comissão de Valores Mobiliários. As informações contábeis consolidadas são reportadas em IFRS desde 2008 e individuais desde 2010.
Os principais fatores de crescimento das indústrias de cerveja e refrigerante no Brasil a longo prazo é o crescimento demográfico, aumento da renda disponível e a inovação. A curto prazo identificamos os principais fatores que impactam o crescimento são: preços ao consumidor, renda disponível no país e o clima (temperatura e chuvas).
...