MINISTÉRIO DE OBRAS PÚBLICAS DO CHILE
Por: Ricardokobayashi • 5/6/2017 • Resenha • 266 Palavras (2 Páginas) • 1.148 Visualizações
MINISTÉRIO DE OBRAS PÚBLICAS DO CHILE
O estudo de caso tem como o ESCOPO a construção de quatro estágios novos conforme normas da FIFA e seguindo as boas práticas do Guia PMBOK em menos de um ano.
Em 2008 a FIFA escolheu o Chile como país sede da Copa do Mundo Feminina Sub-20, o governo precisou se reorganizar para atender as exigências da organização do evento.
O TEMPO do projeto de construção, em apenas 9 meses, de estádios nas quatro cidades-sede: Temuco, La Florida, Coquimbo e Chillan.
O RISCO que nenhuma das cidades tinha estágios que cumprissem com as normas rigorosas da FIFA.
Tinha com RECURSO HUMANO um número limitado de gerentes de projetos experientes e certificados com os quais poderia contar para esses projetos. Também foram apoiados por funcionários de PMO no total de 250 trabalhadores em cada estágio e um total de 1.000 trabalhadores de todo o projeto.
Tem uma INTEGRAÇÃO com Santiago de Chile, uma parceria para desenvolver o modelo GIP.
O projeto começou em agosto de 2007 com um ORÇAMENTO estimado de US$ 100 milhões.
O CUSTO a organização terceirizou diferentes partes do projeto para diferentes especialistas. Este dinheiro economizado diminuiu os problemas de COMUNICAÇÃO e ajudou o projeto avançar mais rapidamente.
Com a AQUISIÇÃO de tecnologia de ponta, mudando completamente como as obras públicas foram executadas.
Tem como QUALIDADE um selo de aprovação do governo do Chile, que reconhece importantes melhorias na infraestrutura.
As boas práticas do PMBOK na gestão dos projetos, aplicação de ferramentas de comunicação, supervisão e colaboração e a interação entre equipes, obteve o sucesso na construção de quatro estágio novos conforme normas da FIFA.
...