TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Semiotica aplicada

Por:   •  15/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3

SESC SANTANA -  Apresentação BECO

 

Muito leigo quando se trata de teatros , apresentações , fui deparado a um novo desafio , que foi assistir a uma apresentação chamada Beco no Sesc Santana . Nunca fui de ir ao teatro e nem muito menos de interpretar a qualquer movimento que o artista pudesse estar fazendo , ou a qualquer gesto ou combinação que fizesse que os artistas mudassem de coreografia , ou que saísse algum artista de cena , ou algo do gênero .

Beco , é um musical que envolve danças como Hip Hop Free Style, Dancehall, House Dance, Breaking e Wacking , esses tipos de dança se encaixam na dança urbana .

Danças desses gêneros , costumam mostrar a arte livre , procura mostrar entre as pessoas o que cada pessoa pode oferecer através da dança , envolve um pouco da rua , mostra sobre as noites que envolve os grafites , e assim por diante .

O espetáculo Beco , mostra o "beco" de cada um , ou seja , a vida de cada pessoa , a experiência de cada pessoa , no tanto , que no decorrer do espetáculo é difícil de ver pessoas fazendo a mesma coreografia , é como se nada fosse ensaiado , e sim , passos de cada pessoa que estava ali , interagindo com você , pois elas passam entre o público , cada hora estão em um lugar , e algumas das vezes você acaba nem percebendo este movimento , cada um no espetáculo é incumbido de mostrar a sua história .

Observando esta nova experiência , eu optei pelo texto sobre " Notas sobre a Experiência e o Saber da Experiência " , e lendo um pouco sobre este texto , eu achei algumas partes interessantes .

Notei que em uma das partes , diz que a experiência tem de ser aquilo que nos toca , o que acontece ali , naquele exato momento , e que fora isso , nada é realmente uma experiência nova , uma experiência tem que ser algo que você passe de momento e se dedique e se interesse por ela , se não , tudo o que essa experiência tem para te passar , ela não conseguira transmitir , pois nada irá te tocar , nada fará você sentir algo diferente , você precisa estar disposto 100% a esta experiência que você ira passar .

Já que é uma experiência nada pode ser lhe informado , você não pode estar esperando para passar por tal experiência , ela tem que te acontecer , pra você poder dizer que passou uma coisa nova na sua vida , você não pode ler sobre esta experiência , ou adquirir se quer alguma informação sobre ela , pois se não , que experiência você terá , se você já sabe o que pode acontecer nela ?

Adiante do texto escolhido , existe uma determinada parte em que temos o Benjamin falando sobre o PERIODISMO . O periodismo , Benjamin diz que é a fabricação da informação e da opinião , ele diz que o periodismo destrói a sua experiência .

Benjamin quer mostrar que somos sujeitos formados pelos aparatos da informação e opinião , ou seja , que nós nunca conseguimos passar uma experiência nova em nossas vidas , pois nós sempre estamos obtendo informações a todo instante sobre qualquer coisa que seja , e então obtendo esta determinada opinião a experiência propriamente dita , nunca nos acontece , e que para ocorrer a experiência , somente o sujeito que ira  passar por ela , pode estar aberto a transformações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com