TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Bíblia Sagrada: Verdade ou Ficção

Por:   •  20/6/2022  •  Resenha  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 4

A Bíblia Sagrada é um livro que transcende a história, mas mesmo assim existem aqueles que contestam a sua veracidade, até pq se olharmos para essa coletanea com olhos humanos, sem crença em nenhuma espiritual e conhecimento daquilo que é declarado nela, pode ser realmente questionável por ateus e/ou leigos, mas felizmente ou infelizmente, só não enxerga quem não quer ver, as coisa horríves que tem ocorrido no mundo está muito bem descrita em passagens, as tragédias e coração humano se esfriando. A leitura do livreto A Bíblia Sagrada - Verdade ou Ficção traz uma indagação e coesão histórica que muitos podem não conhecer, trazendo grande compreenção ao fim.

Bíblia é a própria palavra de Deus, mas ainda não é exercida por muitas pessoas.A Crença  muda completamente nossa história; por isso, afirmo que a Bíblia é uma revelação de Deus e ela tem poder. Para que isso seja comprovado, temos uma série de provas científicas/históricas da veracidade dela.

A palavra Bíblia vem do grego “biblos” – livros, e é composta por 66 livros, que se dividem entre o Velho Testamento e o Novo. Essa coletânea possuem estudos de 40 escritores diversos e foram escritas num período de 1600 anos, ou seja, de 1500 a.C até 100 d.C.

Temos nesse livro diversos fatos relatados que ocorreram muito tempo antes da sua escrita, como é o exemplo do livro de Gêneses, escrito por Moisés, que por sua vez foi o pioneiro como escritor e também o mais antigo dos escritores, obteve conhecimento por meio da tradição de contar as histórias de pai para filho e assim se passou de uma geração para a outra até chegar a ele e essa parte que muitas vezes causa a indagação, será que essas histórias não são uma maneira de induzir os leitores, levando-os a crer em algo apenas para manipula-los?

Para entender melhor, a Bíblia Sagrada chegou até nós em rolos chamados manuscritos, 38 para ser mais preciso. Um jovem chamano Mohamed Dib, no ano de 1947, pastorando pela montanhas saiu a procura de uma ovelha, na tentativa de encontra-la  atirou uma pedra dentro de uma gruta e então quebrou um dos jaros onde se encontravam os pergaminhos, Sabe-se que muitos desses papiros foram queimados, servindo inclusive para acender fogo em tribos antigas. O restante foi estudado e recentemente passaram por um crivo científico muito rigoroso. Estudaram os fragmentos dos manuscritos e também os tecidos em que estavam enrolados, quando concluíram que os objetos estudados datavam de um período entre 30 a.C a 70 d.C.

No mesmo ano, em Chicago, foram realizados experimentos com o auxílio do isótopo do Carbono 14, que permite a datação de objetos em milhões de anos. O resultado das pesquisas lideradas pelo professor Dr. Willard Libby e constatou-se que o tecido era do tempo de Cristo e após um pesquisa minuciosa constararam que foi provavelmente o livro que Jesus leu na sinagoda de Nazaré. Fatos como esses trazem a seriedade e a importância dela para atestar a veracidade da Bíblia Sagrada.

Resaltamos que até a chegada nos moldes atual, nossa Bíblia Sagrada passou por diversas versões reconhecidas, vindo originalmente escrita em hebraico, sua primeira versão integral, trata-se de uma tradução livre para o grego é chamada Septuaginta, feita em 285 a.C. No século IV , Áquila, um judeu convertido do paganismo ao judaísmo realizou uma segunda tradução conhecida como Teodotion de Éfeso, qu reviveu a versão anterior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (29.6 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com