Comentário sobre os capítulos 19 ao 28 de Atos dos apóstolos
Por: tancredo_21 • 5/4/2021 • Trabalho acadêmico • 752 Palavras (4 Páginas) • 221 Visualizações
Atos 19: Pessoas são batizadas nas águas para arrependimento dos seus pecados, mas só recebe o Espírito Santo quem crê que Cristo é o filho de Deus e se fez carne por nós. Que nem todos aceitaram o evangelho de Cristo, para salvação e muitos ainda tentaram atrapalhar e impedir de que outras pessoas conheçam e sejam transformados.
Só tem autoridade no mundo Espiritual aqueles que realmente estão com o coração sincero e com o Espírito Santo habitando e direcionando suas vidas.
Que a nossa comunhão com o Espírito Santo e o seu agir através de nossas vidas impacta as pessoas a nossa volta a buscar a verdadeira mudança.
A ganância e o apego a bens materiais escraviza e cega o entendimento.
Atos 20: Temos que animar e encorajar nossos irmãos sempre, independente das lutas, das perseguições, das tristezas e angústias, pois a alegria do Senhor é a nossa força e quando somos fracos é que somos fortes pois o poder de Cristo se aperfeiçoa em nossas fraquezas.
Temos que estar sensíveis a todo instante a voz do Espírito Santo para sermos usados para curar, salvar e glorificar o nome de Jesus sempre.
Temos que ter sempre um tempo a sós para nos conectar e ser renovados pelo Espírito Santo para continuar a carreira e guardar a fé.
Temos que ensinar sempre o verdadeiro evangelho que é a salvação de Deus para todos aqueles que crêem.
Atos 21: Temos que buscar ter os olhos espirituais abertos e focado no Reino de Deus, não permitindo que as pessoas a nossa volta nos impeça de cumprir a nossa missão e nosso chamado, pois muitos apenas olham para as circunstâncias e vivem por vista e não por fé e se não tivermos focados no céu a nossa carne nos faz fraquejar.
Sempre se levantará pessoas que não tiveram um encontro real com Cristo e não conheceram a verdade para serem libertos que tentaram nos agredir e nos matar física ou espiritualmente, mas maior é o que está em nós do que o que está no mundo e nosso Deus sempre providenciará um escape para que possamos cumprir nosso propósito.
Atos 22: Que muitas pessoas não vão ser tocadas e nem aceitar o nosso testemunho e ainda vão querer nos abater, nos denegrir mas o Espírito Santo nos fortalece e nos renova as forças para continuar não deixando essas coisas nos afligir e nos parar.
Atos 23: No meio das perseguições, das acusações e das bandejas Deus nos dá sabedoria e estratégias para agir e nos mover conforme o seu caráter.
Que Deus se revela a nós quando nos predispomos a ser fiéis em todas as circunstâncias aí Ele nos encoraja a prosseguir, enviando o escape no momento certo.
Atos 24: Podemos entender que quando pessoas querem nos denegrir de forma baixa, leviana e inventam mentiras e tentam ludibriar e manipular as autoridades, aquele que habita em nós sempre nos conduz e nos livra de injustiças desde que nos entregamos e adoramos a sua face sempre.
Atos 25: Quando estamos com Cristo e o Espírito Santo habita em nós, não temos que temer as autoridades e nem as astutas ciladas de nossos inimigos, pois achamos conforto em descanso em nosso Abba pois é Ele que nos guarda de todos os intentos das trevas.
Atos 26: Quando estamos na prova e diante de autoridades temos que manter a postura de
...