Lutero Historia
Por: daiagata33 • 3/5/2015 • Resenha • 292 Palavras (2 Páginas) • 346 Visualizações
Martinho Lutero era um monge que ingressou na ordem dos monges agostinho em 1.505,era um professor na universidade winttenberg.Apos a sua viajem a Roma ,Lutero começou perceber que havia muitas coisas que não condiz a palavra de DEUS ,assim começou a fazer criticas a santa sé,em especial a venda de indulgencias ,sendo perdoados os pecados das pessoas por uma certa quantia,e que a muito tempo isso acontecia .Lutero foi excomungado da igreja pelo papa Leão x,em 1520,O papa pede que Lutero se retrate, assim ele queima suas roupas de padre e proclama que a única autoridade é a Sagrada escritura . Cruzar o caminho da Igreja não foi uma tarefa trivial e certamente Lutero tinha conhecimento dos obstáculos que estavam a sua frente.
Lutero pregava pela liberdade do conhecimento das pessoas pela palavra de DEUS,Um cristianismo sem intermedio entre DEUS e o homem.
Lutero acreditava que o paraíso deveriaser para todos independente de suas condições financeiras. O Príncipe Frederico ajudou Lutero a se esconder, nesta situação ele começou a traduzir a Bíblia do latim para o alemão, porém seus seguidores desgovernados faziam um grande derramamento de sangue. Lutero pregava que cada nação devia ter a liberdade de constituir sua própria igreja. Não obrigava aqueles que cuidavam da igreja ao celibato sacerdotal. Cada país deviria utilizar os seus próprios idiomas na igreja ao invés do latim.O homem salvo pela fé em deus e não pelas obras que pratica. Aboliu santos e imagens.Sendo que ocorreu a reforma religiosa em função das mudanças que ocorriam nas vidas intelectual e artísticas. Lutero casou com catarina van bora que era uma freira teve 6 filhos e continuou a levar a verdadeira biblia pela alemanha,assim deu origem as igrejas evangelicas e morreu aos seus 62 anos de idade.
...