O Cenário Micro e Macro Economico
Por: Fábio Ribeiro • 4/6/2022 • Trabalho acadêmico • 650 Palavras (3 Páginas) • 110 Visualizações
5 - A quantidade ofertada de qualquer bem ou serviço é a quantidade que os vendedores querem e podem vender. Há muitos determinantes da quantidade ofertada, mas o preço tem papel fundamental nos estudos econômicos. Quando o preço do sorvete está elevado, vender sorvetes é lucrativo e, portanto, a quantidade ofertada é grande. Os vendedores de sorvete trabalham por muitas horas, compram muitas máquinas de fabricar sorvete e contratam mais trabalhadores. De acordo com o texto acima é possível afirmar que a curva de oferta: I. Tem inclinação negativa evidenciando o fato de que a quantidade ofertada de um bem varia na mesma direção do preço; II. Mostra que a preços mais elevados os produtores se sentirão estimulados a produzir mais, desde que o preço recebido compense os custos de produção crescentes; III. Mostra graficamente a relação entre a quantidade de um bem que produtor estará disposto a oferecer a cada diferente preço desse bem, coeteris paribus. É correto o que se afirma em
(1 Ponto)
[pic 1]I, apenas.
[pic 2]I e II, apenas.
[pic 3]I e III, apenas.
[pic 4]II e III, apenas.
[pic 5]I, II e III.
6 – Justificativa Fábio
O fenômeno relacionado à Oferta e à Demanda está diretamente ligado à política de preços que é praticada na aquisição dos produtos e serviços.
Quando seu preço aumenta, a tendência é que o empresário sinta-se mais estimulado a aumentar sua oferta, aumentando sua produção, objetivando uma vantagem econômica maior ao ofertá-lo.
Porém se o preço de um bem diminui o empresário não demonstra muito interesse em ofertar uma maior quantidade desse produto, pois não lhe oferecerá uma vantagem relevante economicamente.
6 – Justificativa Raquel
A lei da Oferta e à Demanda está ligada diretamente aos preços praticados na aquisição dos bens ou serviços, quando ocorre o aumento do preço deste bem a tendência é que seja estimulada sua maior produção, devido ao aumento de sua oferta, com objetivo de maior rentabilidade.
Mas quando o preço deste bem cai, logo o empresário não demonstra interesse em ofertar uma maior produtividade desse bem, pois não obterá uma vantagem economicamente satisfatória.
7 - Temos acompanhado em todos os meios de comunicação, que a economia brasileira tem vivido momentos de dificuldade. Pouco tem sido feito pelo governo e pelas empresas com relação a investimentos que pudessem trazer retorno no longo prazo. Vivemos uma era com o reflexo de tempos perdidos, onde todas as manobras feitas pelos governantes são para o momento, sem garantias para um futuro, que cada vez se torna mais incerto. Com isso, ações de curto prazo são constantemente empregadas para colocar cada vez mais o consumo como o combustível principal para o crescimento da nossa economia. Conforme o texto acima, podemos afirmar que: I. Na atual economia brasileira, o custo do dinheiro é muito alto e poucos investimentos são realizados pelas empresas, fazendo com que cada vez mais coloquem em prática estratégias de redução de gastos para aumentar os lucros. II. Como a nossa economia é baseada no consumo, os investimentos tanto públicos como privados em nada influenciariam o crescimento/desenvolvimento do nosso país no longo prazo. III. O desemprego tem aumentado todos os meses, fazendo com que as famílias fiquem cada vez mais com seu poder de compra enfraquecido, o que prejudica a produção das empresas. Estão corretas somente as afirmativas:
...