TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relacionamento Na Religião

Por:   •  20/7/2021  •  Resenha  •  1.299 Palavras (6 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 6
  1. JUGO DESIGUAL

Imagino que unir dois animais grandes, como os bois, e fazê-los seguir a mesma linha e andar lado a lado com o mesmo objetivo não seja algo fácil.

Agora, imaginem unir um boi a um jumento, por exemplo, ou a um cavalo. Seriam animais diferentes, de portes diferentes, criados de maneiras diferentes, cada um com uma função diferente trilhando o mesmo caminho. O boi, talvez esteja acostumado a arar a terra, porém para o jumento, por exemplo, isso é novidade.

Certamente não teriam sintonia e a união não daria certo. Isto é o que chamamos de jugo desigual

*Esse banco pode ser representado como sendo:

o seu viver na igreja hoje,

a sua comunhão pessoal com Deus,

o seu viver para Cristo,

a sua busca,

seu serviço ao Senhor.

antes de ter um relacionamento humano com alguém, aprenda a se relacionar com Deus. Busque primeiro o Reino e a Justiça de Deus, e todas as coisas, inclusive seu futuro cônjuge, será acrescentado (Mateus 6:33).

  1.  FRUSTAÇÃO ROMÂNTICA

Onde tens colocado as suas expectativas?

Diante das frustrações, temos que nos perguntar: “por que?” No que dependeu de nós, fizemos bem? Fomos surpreendidos ou, pelo modo que fizemos, já esperávamos fracassar? Fazíamos errado e achávamos que ia dar certo?

Uma frustração nos fala sobre nós mesmos, mas também nos apresenta novas formas de ver e fazer. Uma frustração pode ser uma porta que se fecha diante de nós e, ao mesmo tempo, várias e largas avenidas que se abrem à nossa frente.

No perfeito momento onde me senti tão vulnerável, o Espírito Santo me incomodou ao receber um simples vaso com suculentas de uma aluna: "Deixe-me cuidar de tudo, Eu estou no controle."

Quantas vezes nos achamos autossuficientes para tudo em nossa vida e esquecemos de sentar no banco de trás na jornada com o Pai?
Volte a essência do amor de Deus em ser completamente tomada pelo amor de Dele, através do amor desenvolvemos a fé e a fé nos leva a confiar e permanecer perseverantes na caminhada cristã. Só seremos completas quando entendermos que somos suficientes ao lado do Senhor.

"Também nos alegramos ao enfrentar dificuldades e provações, pois sabemos que contribuem para desenvolvermos perseverança, e a perseverança produz caráter aprovado, e o caráter aprovado fortalece nossa esperança, e essa esperança não nos decepcionará, pois sabemos quanto Deus nos ama, uma vez que ele nos deu o Espírito Santo para nos encher o coração com seu amor." (Romanos 5:3-‬5)

Quando nossa esperança está em Deus e em quem Ele é, podemos estar seguras que não ficaremos frustradas.

Se você recebeu alguns “nãos” de Deus nessa caminhada, assim como eu já recebi, entenda, é porque Ele está te protegendo e te cuidando.

Em 2 Timóteo 1:12, Paulo afirma que sabia bem em quem cria e olha que Paulo sofreu demais na sua vida. Mas ele estava certo em QUEM cria e por isso não se frustrava, ele estava confiante que o Senhor não o abandonaria!

Mais do que qualquer coisa, Deus quer você aprenda a manter suas expectativas nele. E se você assim fizer, tudo começará a tomar um novo rumo.

Quando voltamos pra Deus com um coração obediente e levamos nossos anseios e desejos a Ele, podemos ficar tranquilas, o Senhor luta por nós, nossas expectativas nele nunca irão falhar.

"Tomem suas posições, permaneçam FIRMES e vejam o livramento que o Senhor lhes dará." 2 Cr 20:17

O que pode levar a frustação Emocional?

- IMATURIDADE

- EXPECTATIVA

- OBJETIVO - Uma relação com alguém que tem um objetivo de vida diferente e acreditam que no meio do caminho conseguirão mudar aquela pessoa, isso pode te deixar frustrado, então pense bem!

  1. Maturidade Espiritual

 Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função. Efésios 4:15-16.

O nosso caráter, as nossas decisões, a nossa conduta, revelam que tipo de fé e que tipo de relacionamento temos com o nosso pai

O cristão verdadeiro é aquele que busca ter seus valores e crenças moldados por Deus a cada dia (Rm12:2).

Aquele que tem o coração firme em Deus tem a certeza de que nunca mais sua felicidade dependerá de alguém; sua dependência está tão somente no Senhor. 

A nossa entrega muda tudo. 

Nosso relacionamento com Deus direciona todos os outros. Ele deseja sim que você tenha alguém. É plano de Deus a família. O casamento. Mas Ele nos convida a ter um relacionamento com Ele. 

João 4 – Exemplo

Buscamos por pessoas, por cosias, corremos atrás dos nossos sonhos e não tem nada de errado nisso. Mas o quanto temos buscado a Ele? 

  1. Não seja enganado pelos sentimentos

Atenção ao crush que paga de apaixonado mas fica varoando na igreja e é cheio dos papos no WhatsApp. nem preciso falar, mas tem uma música que descreve, é bem assim: “Chuta, chuta, chuta que é laçoooooo…”

O sentimento é uma faculdade inerente ao ser humano. O importante é sabermos que o sentimento pode alterar totalmente o curso de nossas vidas. Podemos dizer que Deus tem um proposito para cada um de nós e muitos planos e alternativas para atingir esse propósito. Precisamos aprender a fazer escolhas espiritualmente inteligentes, mediante a influência de um sentimento e nunca permitir que sejamos imediatamente vencidos agindo inconsequentemente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (97.5 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com