Passagem da bíblia
Por: Gabriel Rocha • 4/5/2015 • Tese • 519 Palavras (3 Páginas) • 190 Visualizações
Efésios 4 (bíblia traduzida por, João Ferreira de Almeida)
31-Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias e toda a malícia seja tirada de dentre vós. 32-Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
Minha interpretação desse trecho: Devemos deixar de lado tudo que atrapalha a nossa vida e a de nosso semelhante, não trazendo conosco, a perversidade, ódio, mentira, a maldade, dentre outras coisas que atrapalha o nossa aproximação com o divino. Temos que ser providos de amor ao próximo, bondade, perdão, misericórdia, pois o pai nos fez em sua semelhança e assim devemos prosseguir até o ultimo dia de nossas vidas.
Como essa passagem se encaixa na minha realidade: mesmo quando estivermos em dificuldade, devemos seguir com dignidade, respeitando a tudo e a todos, não podemos faltar com a verdade. Por mais difícil que seja o momento, devemos prosseguir com a fé que um novo dia chegara e com certeza ele será perfeito e melhor que o dia anterior. Para alcançar êxito na vida, não podemos atrapalhar o êxito do próximo, temos que interagir em razão da ascensão de todos. Devemos perdoar tudo e a todos, assim como Deus nos concedeu o perdão a nós.
...