TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DA ATIVIDADE PRÁTICA DA DISCIPLINA HOMILÉTICA

Por:   •  12/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DA ATIVIDADE PRÁTICA DA DISCIPLINA HOMILÉTICA

Kelly Gomes[1]; Prº Isaias[2].

As 19:30 horas do dia 09 de outubro de 2018, teve início o “culto da terça feira de milagres”, na igreja do evangelho quadrangular – sarça ardente II, no bairro do Cinturão verde em Cametá/PA. Templo administrado pelos Pastores Célio e Edirene Cardoso.

Fomos recepcionados pelo Pr. Auxiliar Raimundo e sua esposa. A igreja é um pequeno templo com um ano de funcionamento, e foi estalado neste local devido o número de membros que moram em suas proximidades, que antes congregavam a “sarça ardente I” – localizada no bairro da Primavera, o que tornava o trajeto inviável no período chuvoso, por conta do difícil acesso.

Ao chegarmos as 19:10h, parte dos membros já estavam aguardando do lado de fora da igreja. Cerca de 25 pessoas estiveram presentes. Houve a oração de abertura, feita pelas levitas, as quais cantaram 4 louvores antes da ministração da palavra. Em seguida fui convidada e apresentada a igreja, seguido de uma oração para assim dar início a pregação.

A palavra preparada no esboço, para esta atividade, encontra-se no texto bíblico João 11:1-44. E o tema desta pregação foi “A ressurreição dos Crentes”. Após a leitura da Bíblia, foi feita uma pequena introdução, seguida de uma abordagem do problema.

O estudo subdividiu-se em 6 tópicos, cada um em média, com dois versículos cada, sendo estes apenas alguns versículos chaves, os quais julguei importantes para o enredo da minha pregação. Após a explanação do estudo, foi feita uma conclusão, também baseada em dois versículos finais, no qual foi sintetizado a problemática e o apelo aos ouvintes daquela noite. Aos quais foram chamados a frente e os pedi que fechassem os olhos e colocassem suas mãos em seu coração, para que Deus naquele momento retirasse da vida deles a pedra que os impedia de “vir para fora do seu sepulcro”, assim como Jesus fizera com Lazaro, o chamando para fora. Pedi que saíssem da escuridão, e voltassem para a Luz que é Jesus, e os assegurei que isso seria mantido através do exercício e a pratica de fé, pregando o evangelho a toda criatura.

O tempo total de pregação da palavra foi de 25 minutos. E o culto seguiu como de práxis, já sob o comando do Pr. Auxiliar o Sr. Raimundo, o qual fez suas considerações e contribuições da palavra ministrada, seguido da coleta dos dízimos e ofertas, e após alguns avisos, oração e benção apostólica final.

Essa experiência foi fundamental para minha formação secular e principalmente espiritual. Poder ver a sede e fome que as pequenas congregações tem da palavra de Deus, é inesquecível! É impossível não ser contagiado com a alegria do Senhor que envolve os irmãos, bem como é inevitável não sentir o impacto da necessidade que Deus tem de nossa disposição para fazer Sua obra, por amor ao Seu Reino.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (83.3 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com