Relacionamento
Por: eltondalcin • 27/5/2016 • Dissertação • 422 Palavras (2 Páginas) • 125 Visualizações
A maioria dos descontentamentos, das angústias, das contendas, das brigas e das desavenças na família sumiria se você simplesmente “estivesse lá”.
Quantas pessoas passam horas e horas ausentes de seus lares com a desculpa de que estão “correndo atrás de seus futuros”, “batalhando por uma vida melhor”... Pedem a compreensão de seus cônjuges e filhos, ou pior, ficam irritados quando são cobrados...
Acontece amados que “hoje é o futuro de ontem”... E onde é que você estava ontem? Onde você estava na semana passada, mês passado... ano passado?!
Entendo e não estou criticando as mães que trabalham fora, ou aqueles que se dedicam em estudar e trabalhar para dar uma vida melhor às suas famílias ( Deus nem gosta de preguiçosos – Pv 6:6), mas compreendam que TUDO TEM SEU LIMITE... e tudo tem seu tempo (Ec 3).
E depois, meus amados, que homem ou mulher pode, com todo o seu trabalho, aumentar um dia que seja em sua própria vida? Quem é que pode com todo o seu árduo trabalho, saber como será do dia de amanhã? (Mt 6:25 a 34)
Quando andamos ansiosos e demasiadamente preocupados com o dia de amanhã buscando com as nossas próprias mãos garantir o nosso futuro, estamos querendo fazer o trabalho que é exclusivamente de Deus... e acredite, NINGUÉM, JAMAIS foi bem sucedido ao tentar realizar um trabalho que somente Deus poderia executar!
Portanto, quando chegar o fim do expediente,” olhe para a sua mesa de trabalho” e pergunte a si mesmo: “Esse trabalho realmente precisa ser terminado agora?” “Eu tenho MESMO que deixar isso pronto hoje?”
Se os elogios dos chefes, colegas de trabalho e bajuladores estão lhe causando mais prazer do que a alegria de ver sua família no fim do dia, você precisa URGENTEMENTE repensar seus valores!
“Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.” I Tm 5:8
Enquanto você “corre atrás do futuro”, existe um filho crescendo, um marido ou esposa envelhecendo sozinho, triste, buscando conselhos e companhia de pessoas estranhas ... E você não está lá!
A pergunta é:
O que vale mais? Um futuro cheio de “bens” ou uma vida inteira preenchida pelas delícias do RELACIONAMENTO, as delícia de lembranças dos dias comuns em família?
Não troque o direito de estar com sua família no fim do dia por bons resultados em sua carreira, não troque o prazer de estar com quem você ama(ou jurou amor), por metas batidas na empresa.
Esteja lá! Isso faz um bem imenso... Isso faz TODA a diferença!
...