TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Babilonia

Casos: A Babilonia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  461 Visualizações

Apesar de serem grandes estrategistas bélicos e simpatizantes da guerra, os assírios eram fracos como governantes. Com toda a expansão da Babilônia, eles não sabiam como fazer para unificar todo o território, o que suscitou em inúmeras revoltas civis, facilitando a invasão do povo caldeu.

A partir de então, surgia o Segundo Império Babilônico, erguido pelos caldeus. Sete anos após a conquista, o imperador Nabopossalar faleceu, deixando o poder nas mãos de seu filho Nabucodonosor, responsável pelas principais mudanças na Mesopotâmia que caracterizaram a importância da cultura caldéia.

Ambicioso pelo poder, Nabucodonosor investiu no exército para conquistar os territórios do Egito e dos assírios em sua totalidade. Não satisfeito, expandiu a hegemonia caldeia para Jerusalém, Fenícia e Arábia, que estavam mais despreparados para as invasões. Ainda estavam sob seu domínio a Palestina, a Síria e o Elam, tornando-o o mais poderoso rei do Oriente.

O reinado de Nabucodonosor durou 42 anos (604 a.C. – 562 a.C.) e tornou-se o período mais áureo da Babilônia, principalmente com a construção das maravilhas arquitetônicas como a Torre de Babel e os Jardins Suspensos. Mas também foi impulsionado por violentas repressões contra os inimigos, como o “Cativeiro da Babilônia”, que exigiu a deportação em massa dos judeus de Jerusalém para a Mesopotâmia.

Em 539 a.C., os persas, liderados por Ciro, o Grande, invadiram o território mesopotâmico e dominaram completamente a Babilônia, pondo fim à hegemonia dos caldeus.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com