O homem mais rico da Babilônia
Abstract: O homem mais rico da Babilônia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: JeffersonCOBR • 3/5/2014 • Abstract • 817 Palavras (4 Páginas) • 602 Visualizações
Resumo do Livro – O Homem mais rico da babilônia
O livro é transportado para a antiga Babilônia , umas das civilizações mais ricas , que graças a seu desenvolvimento próprio, ou seja , sem exploração de recursos naturais ( já que não os tinha ) sucederam a tal prestigio e ainda , desenvolveram princípios básicos de finanças , reconhecidos por todo o mundo .Com lições práticas , por meio de parábolas , o livro traz o caminho e segredos de diversos personagens , entre conquistas e superações .Destacando o personagem Arkad .
O livro inicia com o capítulo chamado “O homem que desejava ouro”, onde surge o personagem Bansir, que era um simples homem que ganhava a vida na confecção de carruagens e ao longo de sua vida vai ficando descontente com sua situação financeira, pois ele se encontrava em meio a uma cidade a qual todos ao seu redor prosperavam e cresciam de uma certa forma financeira e vendo o seu suposto fracasso financeiro estava ficando desanimado e não se sentia parte dali pois era uma cidade que estava prosperando em riqueza.
Junto a seu amigo Kobbi, Bansir decide dar um fim na sua situação digamos que de miséria e sai em busca de alguém que tenha conseguido enriquecer para que lhes passam ensina como sair da situação em que viviam e enriquecer pois os dois trabalhavam muito e não conseguiam progredir financeiramente pelo fato de nunca lhes restarem nada de suas finanças. Em meio a sua busca Bansir saia a procura de Arkad, dono de muitas rendas e investimentos e considerado o homem mais rico da babilônia.
Dai entra o personagem ao qual se da nome ao livro Arkad , é um homem que vivia na antiga Babilônia , que ao mesmo tempo muito generosos com todos , tinha a riqueza que crescia cada vez mais pois Arkad sabia como investir o que gamhava. Invejado e questionado por seus amigos de infância , conta alguns segredos para o acumulo de sua riqueza , e então , dá inicio a sua historia . Era escriba , escrevia em tabuas de argila , e o salario que recebia não dava para se manter , até que o homem mais rico da Babilônia – Algamish ( um agiota) , faz uma encomenda , da qual Askad não conseguiria realizar , mas ele propõe fazer todo o serviço em uma noite se Algamish conta-se seu segredo para tanta riqueza.
Algamish , passa a ser um mestre e conta para Arkad que para tanta riqueza é preciso que guarde 1 decimo de seu salario para si .Já todo o salario são para o mundo : para o padeiro , o alfaiate e não pra si. Contando ainda , com outras dicas exemplificando as leis do enriquecimento. Após visitas e mais orientações , Akard constrói sua riqueza sem esquecer as dicas que envolvem todo o livro. Encerrando com a reflexão e entendimento , dos amigos de infância de Arkad e com a continua inveja e descrença do vivenciado pelo mesmo.
O Livro nos convida e nos ensina ao mesmo tempo, ele nos convida a largar toda essa acomodação de trabalhar para poder pagar as contas, que o nosso dinheiro não é nosso mas sim das pessoas as quais temos alguma pendencia financeira, dai vem a lição do livro, que o que nos ganhamos se for usado de forma correta a nossa situação financeira vai sendo mudada conforme o tempo e nos ensina que nos temos que aprender a viver com menos do que nós podemos ganhar, de certa forma está é a lição que nos ensina a poupar nosso dinheiro e que ele é nosso
...