O Homem Mais Rico Da Babilônia
Pesquisas Acadêmicas: O Homem Mais Rico Da Babilônia. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: dodospbr • 31/3/2014 • 930 Palavras (4 Páginas) • 459 Visualizações
Bansir é um esforçado fabricante de carruagens da Babilônia, dedicou-se anos para o aperfeiçoamento de suas técnicas de fabricação para que fossem as mais bem feitas do reino. Certo dia tivera um sonho que lhe fez remoer anos de trabalho e esforço sem que tivesse um bom retorno financeiro. Nesse tal sonho, esbanjava prosperidade e dinheiro, porem quando acordou sentiu-se desmotivado, apesar do esforço que fazia todos os dias, nunca teria tanto dinheiro quanto seu sonho lhe mostrava.
Em estado de reflexão, encontrou seu amigo musico Kobb, que também não tinha um centavo no bolso, e juntos perceberam que jamais teriam tanto dinheiro, pois ao que parecia, existia um “segredo” para tal sucesso, precisando de respostas, saíram em busca de amigos que lhes pudessem ajudar.
Arkad o homem mais rico da Babilônia, amigo de anos, possuía o conhecimentos que Bansir e Kobb desejavam, então os dois foram até Arkad que lhes contou sua historia de vida. Aos poucos foram tirando lições dos erros e acertos, havia mais pessoas que não puderam compreender ou eram desacreditados, logo perceberam que o importante era guarda um décimo de tudo que ganhassem, apenas isso seria necessário e que se aproveitassem do lucro que poderia gerar ainda mais lucros.
O rei depois de ter passado tempos fora, desejava que a Babilônia voltasse a ser a cidade mais rica do mundo, argumentando com seu chanceler como poderia conseguir de volta tal façanha, chamou Arkad para dar “aulas” a 100 homens, sem negar o pedido de seu rei, de bom grado aceitou.
No primeiro dia Arkad passou a primeira lição: “como fazer o dinheiro crescer”. Disse-lhes que fizesse um habito gastar apenas 9 cotas das 10 que recebessem, com o passar do tempo iria se acumular. A segunda lição passada aos alunos, foi que fizessem orçamentos e controlassem seus gastos para proteger o “tesouro” que eles mesmo produziram. No terceiro dia, a terceira lição era que colocassem seus rendimentos para gerar mais lucro. Proteger o “tesouro”, era a quarta lição confiando apenas em quem tem conhecimento para investi-lo. Arkad ao quinto dia lhes ensinou que era necessário um lar que fosse de sua posse em vez de pagar aluguel. A sexta lição era uma espécie de “seguro de vida”, em que deveriam os alunos guardar dinheiro para a velhice e para após a morte para que seus familiares estivessem protegidos. A sétima e ultima lição dizia que fossem em busca do conhecimento para aprimorar seu trabalho. E assim Arkad encerrou lhes pedindo que praticasse e levasse adiante seus ensinamentos.
Devemos acreditar em nossa própria habilidade para ter êxito nos negócios, a sorte costuma procurar apenas quem acredita em possibilidades.
A 5 leis do outro foram passadas a outros discípulos, foram baseadas nas 7 lições para falta de dinheiro. Com o passar do tempo ao final aquelas
Dobasir um fugitivo da escravidão na Síria, gravou em 5 tabuinas suas dividas e a experiência que passou até pagar a sua ultima divida. Depois de cinco mil anos ainda servirão as pessoas que encontraram as tabuinas e seguirão seus conselhos.
Na Babilônia de milhares de anos antes mesmo de Cristo, já havia varias formas de comercio, vendedores, lojas, como uma cidade moderna, nunca fora atacada por inimigos, os escravos erguiam enormes muralhas que determinavam os limites da “cidade”, o rei comandava sobre rígidas leis, a forma escrita era gravada em tabuinas como assim chamava. Os séculos se passaram mas os ensinamentos daquele
...