A Pedagogia De Jesus
Artigos Científicos: A Pedagogia De Jesus. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: wbwb • 10/11/2014 • 10.254 Palavras (42 Páginas) • 436 Visualizações
J. M. Price
A PEDAGOGIA DE JESUS
O Mestre por Excelência
3º edição
JUERP
Digitalizado por Daniel-Tech
http://semeadoresdapalavra.top-forum.net/portal.htm
Nossos e-books são disponibilizados gratuitamente, com a única finalidade de oferecer leitura edificante a todos aqueles que não tem condições econômicas para comprar.
Se você é financeiramente privilegiado, então utilize nosso acervo apenas para avaliação, e, se gostar, abençoe autores, editoras e livrarias, adquirindo os livros.
SEMEADORES DA PALAVRA e-books evangélicos
Tradução autorizada do original em inglês
— JESUS THE TEACHER (edição revista de 1954)
feita pelo Rev. Waldemar W. Wey.
Anteriormente publicado sob o título: Jesus, o Mestre por Excelência.
268.6
Price, J. M.
A pedagogia de Jesus; o mestre por excelência.
Tradução do Rev. Waldemar W. Wey – 3ª edição
Rio de Janeiro – RJ – JUERP - 1980
Título original em inglês: Jesus the Teacher.
1. Pedagogia Religiosa
I. Título
II. Jesus o Mestre por Excelência
Junta de Educação Religiosa e Publicações da Convenção Batista Brasileira
Caixa Postal 320 – CEP: 20.000
Rua Silva Vale, 781 - Cavalcanti - CEP: 21.370
Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Impresso em gráficas próprias
3.000 / 1980
SUMÁRIO
Prefácio ............................................ 5
1. A Idoneidade de Jesus Para Ensinar ..................................... 6
2. Características dos Discípulos de Jesus .................................. 17
3. O Objetivo do Ensino de Jesus ............................................ 28
4. Princípios Subjacentes à Obra de Jesus .................................. 39
5. Como Jesus Usava Seu Material de Ensino ............................ 51
6. Sua Maneira de Dar Lições ............................................ 63
7. Alguns Métodos Usados por Jesus ....................................... 74
8. Outros Métodos de Que Jesus Lançou Mão .......................... 85
9. Resultados do Seu Labor ....................................................... 96
PREFÁCIO
Este livro é a resultante do trabalho de aulas dadas sobre educação religiosa no Seminário do Sudoeste e de palestras fei¬tas para professores de Escolas Bíblicas Dominicais em igrejas, em reuniões de congressos e de convenções regionais de Escolas Bíblicas Dominicais, e em cursos intensivos.
Esta obra não pretende ser uma apresentação exaustiva ou erudita de Jesus como mestre. O objetivo deste volume é extrair da vida e dos ensinos de Jesus aquelas verdades que possam dar aos professores melhor visão e maior estímulo em sua gloriosa tarefa.
Nosso estudo parte do sentimento de que os professores de Escola Bíblica Dominical são hoje efetivamente a maior força para o ensino e a prática do bem, de que laboram sob dificuldades e desencorajamentos mui fortes e de que, para o bendito labor em que estão empenhados, precisam muito e muito de inspiração e de maior preparo.
Agradecemos às várias editoras que nos concederam a de¬vida licença para as citações que fazemos, bem como os que leram o manuscrito e nos externaram sua crítica construtiva e seu indispensável incentivo. Que este livro seja uma bênção para os professores e outros mais que estão vivamente empe¬nhados na gloriosa obra de educação religiosa de nossa gente. *
J. M. Price
* As citações do Novo Testamento são tiradas da versão da Imprensa Bíblica Brasileira baseada na tradução em Português de João Ferreira de Almeida, de acordo com os melhores textos em Hebraico e Grego, 2ª Impressão.
1
A IDONEIDADE DE JESUS PARA ENSINAR
Ninguém esteve melhor preparado, e ninguém se mostrou mais idôneo para ensinar do que Jesus. No que toca às quali¬ficações, bem como noutros mais respeitos, Jesus foi o mestre ideal. Isto é verdade tanto visto do ângulo divino' como do humano. No sentido mais profundo, Jesus foi "um mestre vindo da parte de Deus". Muitos elementos contribuíram para pre¬pará-lo eficientemente para o magistério. Alguns elementos eram meramente humanos; outros, divinos; alguns lhe eram inerentes, e outros, ele os desenvolveu. Quando os consideramos, nos sentimos estimulados e inspirados para cumprir nossa tarefa de professor.
1 . A Encarnação da Verdade
O elemento mais importante na qualificação de qualquer professor é justamente aquilo que ele é em si. Todos reconhe¬cemos que um só exemplo vale por cem ou mil conselhos. " Aquilo que você
...