A Teoria Espiritualidade
Por: lulisoulll • 9/5/2022 • Seminário • 437 Palavras (2 Páginas) • 110 Visualizações
Inconstância Espiritual - Afastamento da presença de Deus.
Levítico 6:12-13
“12 Enquanto isso, o fogo do altar será mantido aceso; nunca deverá se apagar. A cada manhã, o sacerdote acrescentará mais lenha ao fogo, arrumará sobre ele o holocausto e queimará nele a gordura das ofertas de paz. 13 Lembrem-se de que o fogo deverá ser mantido aceso no altar o tempo todo; nunca deverá se apagar. ”
- Nós somos o altar.
- Existe um fogo queimando em nós (presença de Deus).
- A lenha que faz com que esse fogo não se apague é a comunhão.
A lenha faz a gente ser constantes em Cristo. Para que a gente permaneça queimando por Deus e constantes em Deus é necessário ter comunhão com Ele.
Para alcançar essa comunhão a gente precisa de adoração contínua e compromisso.
Matheus 6:33
“33 Busquem, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão dadas. ”
Nós conseguimos essa adoração contínua através da busca:
- “Busquem”, no sentido de, almejar, desejar e perseguir o reino dos céus.
(Mt 11:12 “...o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele. ” Há um esforço para que a adoração seja contínua.)
Deus não toma nossas responsabilidades, colocar lenha no fogo depende de você, porque Deus já fez a parte dele enviando o Espirito Santo aqui para que a gente tivesse a oportunidade de estar em comunhão com ele sempre.
O Espirito Santo está o tempo todo plenamente com a gente, o que muda é a nossa sensibilidade; o que acontece quando a gente está em comunhão com Ele é que a gente começa a perceber que ele está ali;
A gente precisa também do compromisso, porque quando a gente se compromete com algo e coloca isso como prioridade, a gente tem que cumprir, mesmo sem sentir vontade algumas vezes.
- “...em primeiro lugar”, ou seja, Deus deve ser prioridade em nossas vidas. (Ex 20:3 “Não tenha outros deuses além de mim. ”)
Priorizar Deus é experimentar da fidelidade e do cuidado dele. E quando a gente deixa de fazer isso a gente se torna vulnerável à inconstância porque quando a nossa comunhão com Ele está fraca, o nosso fogo vai se apagando sem a gente perceber.
Não fazer nada também apaga o fogo, se a gente não se esforça para perseguir, não busca essa comunhão constantemente o nosso fogo vai apagando.
Deus nos criou para se relacionar com ele, e ele deseja isso o tempo todo, todos os dias. Então a gente não pode deixar nosso fogo apagar, nós temos que persistir em alimentar o nosso espirito e estar em comunhão com Ele sempre.
...