Amando sem parar
Por: Giovana Storti Dedeu • 21/5/2015 • Artigo • 583 Palavras (3 Páginas) • 463 Visualizações
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim,
negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Lucas 9:23
AMANDO SEM PARAR
“Levar a cruz” é uma expressão que, até pouco tempo atrás, significava (para mim) ter de suportar pessoas “chatas”, pessoas das quais, por alguma razão, eu não gostava. Acreditava que o que Jesus queria de mim era maturidade suficiente para conviver com estas pessoas, que eram para mim um peso, uma dor e sinônimo de tristeza.
Também é muito comum ouvir a frase: “Fulano é cruz que eu preciso carregar!”.
Eu prefiro entender este versículo, olhando para a cruz de Cristo e vendo o que ela significa para mim, pessoalmente. A cruz de Cristo para mim significa: Salvação, a máxima expressão do amor de Deus, perdão, refúgio... São coisas que nenhuma outra pessoa pode me dar, apenas Jesus Cristo.
Partindo deste pensamento, procure questionar o que a sua cruz significa para a sua esposa, ou o seu marido, ou filho, pai ou mãe.
A Juliana (minha esposa) só pode encontrar o amor de um marido na minha pessoa (e se eu falhar nisto, estou abrindo uma brecha para que Satanás coloque outra pessoa que preencha esta falta. O resultado disto é o fim da família). Já a minha cruz para a Giovana deve ser o amor que apenas eu posso dar como pai.
A partir deste pensamento, quero chamar a sua atenção para duas verdades:
- Fomos chamados em Cristo para amar sem parar;
“Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
Mateus 22:36-40
- Quando questionado, Jesus resumiu todos os mandamentos em dois cujo verbo é o mesmo – AMAR.
- Por isso, somos chamados para amar e amar sem parar!
- Nossa cruz deve significar para as outras pessoas o amor que apenas nós (controlados pelo Espírito Santo de Deus) podemos oferecer.
- Na prática, significa que devo agir, devo tomar atitudes, fazer alguma coisa que demonstre que estou deixando o egoísmo de lado (negando a mim mesmo, como diz nosso texto bíblico principal) e provando o nosso amor (“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:8).
- Endividamo-nos quando falhamos no amor;
E perdoa-nos as nossas dívidas,
assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
Mateus 6:12
- Se nossa tarefa aqui na terra é AMAR sem parar, você já parou para pensar no Jesus quis dizer com “perdoa-nos as nossas dívidas”?
- É isso mesmo... quando falhamos em amar alguém criamos dívidas com esta pessoa, plantamos uma semente chamada Amargura.
- O escritor aos Hebreus nos chama a atenção, dizendo “Tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem.” Hebreus 12:15;
- Tenho certeza que não queremos causar esta mal na vida de ninguém, mas às vezes é o que acontece, mesmo que não percebamos.
André e Tati, apesar desta mensagem ser para todos nós, desejo direcioná-la especialmente à vocês.
O “Vitinho”, nosso amado aniversariante ainda não nos entende, mas que desde já ele possa ver a cruz do papai André e da mamãe Tati como símbolos de um amor que só vocês (e mais ninguém) podem oferecê-lo, controlados pelo Espírito Santo de Deus.
...