Autoatividade Bibliografia Capítulo 3
Por: NatPrinter • 31/8/2016 • Trabalho acadêmico • 294 Palavras (2 Páginas) • 8.200 Visualizações
INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR
BIBLIOLOGIA
AUTOATIVIDADE CAPÍTULO 3
NATANA SIQUEIRA 1º ANO 27/02/2015
1) Justifique Inerrância com base na posição de Inerrância Plena.
R: Este conceito declara que a Bíblia é totalmente verdadeira, e o seu objetivo não é trazer informações científicas e ou históricas, mas sim revelações da Palavra de Deus.
2) Com base nos fatos que consistem o depoimento da Infalibilidade responda: Porque a Bíblia é infalível?
R: Porque foi inspirada pelo próprio Deus, desde o início, meio e no fim.
3) A autoridade da Bíblia é conseqüência de sua Revelação, Inspiração, Inerrância e Infalibilidade. Esta autoridade é afirmada pelo princípio de SOLA ESCRIPTURA. Explique este princípio fundamental para a igreja evangélica.
R: Este princípio foi pronunciado por Martinho Lutero em abril de 1521, quando diz que a única fonte e norma de conhecimento cristão é a Sagrada Escritura. Diz que somente a Escritura leva consigo a autoridade normativa absoluta, porque para ele a Sola era inseparavelmente relacionada a inerrância que só as escrituras possuíam, ele não queria dizer que a Bíblia é a única autoridade na igreja e sim que a Bíblia é a única autoridade infalível dentro da igreja.
4) Qual é a definição de Cânon? Como esta definição afeta a vida dos Cristãos?
R: São os livros das Sagradas Escrituras aceitos pela Igreja Cristã que contêm a regra autoritária da fé e da prática. Afeta diretamente na vida cristã como modelo de vida ou regra, colocando em prática o que a palavra nos revela.
5) O que é apócrifo? Cite razões pelas quais estes livros são rejeitados pelos evangélicos.
R: São escritos não inspirados por Deus, e que foram inseridos no Canon pela igreja católica. Esses livros são rejeitados por evangélicos, por não terem sido inspirados por Deus, e serem rejeitados também por protestantes, os apócrifos não trazem acréscimos ao conhecimento das verdades messiânicas ao povo de Deus.
...