E Crescendo Espiritualmente
Por: kellensaldanha • 4/4/2025 • Artigo • 1.457 Palavras (6 Páginas) • 23 Visualizações
FABRICA DE MINISTROS DE MONTES CLAROS
RESUMO DO LIVRO CRESCENDO ESPIRITUALMENTE
Aluna:Kellen Saldanha Rodrigues Sarmento
Março 2024
O livro é de leitura interessante no qual no primeiro capitulo Kenneth E. Hagin fala dobre o crescimento espiritual e a maturidade cristã, comparando com o crescimento físico, mostrando que o crescimento espiritual é uma necessidade para ter uma vida plena em Cristo.
Ele descreve as fases do crescimento espiritual, fala sobre as dependências iniciais dos bebes, aqueles que nasce de novo em cristo, no qual eles precisam ser cuidados e guiados para um crescimento espiritual mostrando a palavra de Deus, lembrando que esses bebes são bebes inocentes, pois tudo se faz novo quando ele renasce em cristo, eles estão cheios de fé e disposto a aprender. Os bebes não tem noção das coisas certas são ignorantes no saber, não sabem discernir o que é bom ou ruim para eles, e o mesmo acontece com o bebe espiritual temos que ter cuidado com que entra na nossa boca e nos ouvidos pois ainda não se sabe discernir o que é de Deus e o que é o Inimigo.
Existe pessoas que não se importa em que está apreendendo e falando se realmente é ensinamento de Deus e acaba sendo falso cristão podendo ate influencias de forma errada outros cristãos, atras de livros e falas incorretas sendo citados em veículos da bíblia mais empregadas de forma incorreta com contexto incorreto pregando assim peças em falas e escrituras de Deus.
Ele explica que o tempo de estar na igreja não significa que a pessoas já está madura espiritualmente, que infelizmente existe pessoas que não quer crescer por capricho ou algo do tipo, mas precisamos desmamar essas crianças com o genuíno leite espiritual, para que tenho um crescimento espiritual saudáveis.
A etapa do desenvolvimento infantil espiritual é muito semelhante as do crescimento físico, temos que está sempre atentos pois se dispersão fácil, instáveis assim também é na vida espiritual, muitos se comprometem a estar juntos em cultos e com o tempo essas pessoas se dispersam, desaparecem.
As crianças são muito curiosas as crianças espirituais também, sempre se metem em assuntos alheios. E assim é na vida espiritual, existe sempre pessoas curiosas, querendo saber de alguma situação e assim que sabem saem contando para outras pessoas.
Tagarelice
As crianças nunca aprenderam o valor do silencio, não sabem muito, mas não para de falar e as vezes de forma indesejada assim também são as crianças espirituais que ainda são meninos, acabam falando coisa ruins. Devemos tomar cuidados com as coisas que falamos, quem está perto. Dizer sempre a verdade de forma clara. Não falar coisa vãs.
Não devemos sermos inconvenientes, ter discernimento nas falas, não crescemos espiritualmente se não nos dedicarmos as conversas a respeito das coisas naturais.
Maturidade
Características que devemos observar na maturidade espiritual, que são estimar pouco as coisas da terra. Foi citado que Moises, recusou as riquezas da terra acima da vida espiritual e ainda crescer espiritualmente. Devemos querer mais as coisas espirituais do que as terrestres.
Deus quer que sejamos prósperos, mas que não sejamos escravos das coisas da terra, que possamos colocar as coisas de Deus em primeiro lugar. Devemos congregar, vivermos em comunhão com as pessoas servindo ao senhor, comprometidos com a obra e com o chamado que Deus tem pra nossas vidas e toda a nossa família. Devemos pensar em o que Deus acha de você, nas suas atitudes. Não importa se você é popular ou algo do tipo, se você não está conforme a vontade de Deus de nada adianta todos esses títulos. Ter a habilidade de reconhecer que Deus está operando na sua vida, a história de José nos mostra o real conhecimento do favor de Deus na sua vida. Quando conseguimos ver o favor de Deus nas nossas vidas podemos regozijarmos em tudo que vai acontecer.
O Nosso pai celestial nos prove de todas as formas, conforme seguimos todas as leis dele, sermos íntimos dele. Antes as pessoas tinham medo de estar próximo de Deus, pois as lei era severas de justiça, eles não conheciam como o pai as pessoas daquela época não tinham contato com Deus, sua presença era fechada no santo dos santos era preciso que o sumo sacerdote entrasse depois de toda uma purificação para que ali pudesse ter com Deus, quando Jesus apareceu pra apresentar um pai amoroso todos estranharam, por causa da forma que era a aproximação do pai e infelizmente ainda existe pessoas que ainda não vê como pai, como merecedor de amor. E isso não se trata de religião trata-se de Deus, mas pra nós trata-se de pai, pois isso trata-se de família, família de Deus.
...