O Evangelho de Deus e o Evangelho do Homem
Por: FELIPE • 17/6/2021 • Resenha • 603 Palavras (3 Páginas) • 180 Visualizações
Apresentação do conteúdo: O livro que trás como titulo, “O Evangelho de Deus & o evangelho do Homem” é uma adaptação das palestras que Washer que foi feita por Hiago Martins.
O livro vai trazer vários temas, e na introdução, Washer, já fala sobre não confiarmos nos homens, não idolatrar o homem, e trazendo para nosso contexto, Paul era uma pessoa idolatrada por alguns brasileiros, e ele odiava isso, e vai falar algo do tipo, não confiem no homem, mesmo que o homem pregue a verdade, não quer dizer que ela é santa, correta e justa, e nem mesmo que ela é uma crente. E a depois ele vai falar que a proposta do livro é falar do evangelho, ele acredita que as pessoas tem uma ideia errada sobre o evangelho, e por isso ele fala sobre o evangelho.
Ele no primeiro capitulo fala sobre o evangelho da prosperidade, ou seja, aquele evangelho que diz que se você aceitar a Jesus você terá salvação e muitos bem materiais. E ele fala a verdade, que o evangelho não tem esta mensagem, que a mensagem do evangelho parte de um problema, que é o pecado, de uma consequência do pecado que é o inferno. E ele vai fala que a mensagem do evangelho é suficiente por si só, não precisa acrescenta nada a ela, pois Jesus é infinitamente mais precioso que qualquer riqueza.
No segundo capitulo ele vai falar sobre o pecado do homem, o homem não é bom. O evangelho do homem fala que ele é bom, que o homem tem um desejo por Deus, que o homem não é tão mal assim e que ele é valioso e Jesus quer salva o homem, ou seja, nos, e Ele quer nos perto d’Ele. E sabemos que o evangelho não fala sobre isso e sim que o homem é pecador, que nos somos depravados desde nossa infância.
O livro vai tratar também, vai tratar sobre um dilema, vai trazer algo dizendo de quem é Deus sobre tudo, alguns dizem que é um Deus de amor, de perdão, que ele vai me perdoar e não vai me condenar ao inferno, mas ele é um Deus justo, e o evangelho do homem vai trazer um Deus bobo, um Deus que aceita tudo. Mas ele é justo. E também vai explicar o que isso gera em nós, sobre a regeneração, ele faz uma comparação entre, a mera profissão e o amor de Jesus. Nem algum capitulo ele vai fala sobre qual deve ser a nossa atitude diante da obra de Cristo, alguns vão dizer que deve crer nele, e so isso, e Paul vai trazer que a vida cristã não está numa mera decisão, é claro que devemos decidir por Ele, mas não é somente isso, mas isso deve ser tornar uma vida de santificação.
E ele faz um teste da fé, Paul ele faz um teste para ver se estamos salvos. E para tirar a duvida que grande maioria dos crentes tem em algum momento sobre a sua salvação. Ele faz um alto avalição, e pega a carta de I João. E teste seria se anda na luz, se reconhece seu pecado, e anda conforme seu mandamento.
Conclusão: Concluo o livro satisfeito com o conteúdo apresentado, este livro deve ser lido por todo líder que sobe no altar, ou que prega o evangelho nas ruas. Ele é um alto avaliação do evangelho que esta seguindo e do evangelho que tu esta pregando, então acredito que deveria ser lido por todo membro do corpo de Cristo, do que auxilia na limpeza do templo, até o líder (presidente e pastor) das igrejas.
...