O REINO DE DEUS E OS EVANGELHOS
Por: RKF29 • 30/10/2018 • Artigo • 357 Palavras (2 Páginas) • 242 Visualizações
FICHAMENTO
Nome: Rita de Kássia Medeiros
Polo: Valparaíso de Goiás
O REINO DE DEUS E OS EVANGELHOS
Sobre o reino de Deus nos evangelhos, Jesus disse que a busca pelo o reino de Deus deveria ser uma prioridade na vida de cada cristão “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça” (Mateus 6:33).
Na oração do pai nosso orientada por Jesus, ele ensinou que devemos expressar esse desejo pelo reino de Deus, onde se diz “Venha o teu reino faça- se a tua vontade assim na terra como no céu’’ (Mateus 6:10).
Na busca da definição de reino de Deus, faz sentido falar, sobre a própria palavra reino. O termo referi se tanto ao reino como também ao governo de um monarca, ou a amplitude de sua autoridade – ou domínio.
Um reino é composto por um território, um rei que governa o reino, por pessoas, e por um conjunto de leis que regem o reino. Sendo assim, entende-se que o reino de Deus, deve se referir a um governo ou governo de Deus.
Por esta definição, o reino de Deus sempre existiu, por que Deus é o criador e soberano sobre toda a criação, pois tudo está sujeito a ele e por ele.
No evangelho segundo Marcos (1:14-15) Jesus diz que o tempo estar cumprido e o reino de Deus estar próximo.
E no evangelho segundo Lucas (17:21) fala que o reino de Deus estar dentro vos, a forma de adentrarmos no reino de Deus nos dias atuais, é observando e obedecendo as leis de Deus.
Também no evangelho segundo João (18:37) o governador romano Pôncio Pilatos perguntou a Jesus durante seu julgamento se ele era um rei, Jesus respondeu: tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo. Jesus não estava falando de uma ideia de liderar um grupo de pessoas, ele estava se referindo a um governo, a um reinado mundial.
Referências
Nome do Livro: Bíblia de Estudo Cronológica Aplicação Pessoal (Livros de Mateus, Marcos, Lucas e João)
Editora: CPAD
Ano:2016
Versão: Almeida Revista e Corrigida
...