O LIVRO DOS MILAGRES
Tese: O LIVRO DOS MILAGRES. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: alcino • 15/9/2014 • Tese • 304 Palavras (2 Páginas) • 234 Visualizações
O livro dos milagres
O objetivo deste livro é facilitar o acesso do público às conclusões científicas acerca de eventos tidos como milagrosos, com explicações e contextualização. Fontes são citadas e, sempre que possível, um pouco do ambiente histórico que cercou cada caso e investigação é descrito, para ajudar na compreensão e oferecer um pouco de cor e perspectiva. A principal motivação da obra é o argumento feito no século XIX pelo matemático William Clifford em seu ensaio A Ética da Crença: aquilo que você acredita ser verdade influencia as decisões que você toma, e com isso, o efeito que você tem sobre as pessoas ao seu redor e a sociedade em geral. Para o autor, muitas pessoas tomam decisões importantes sobre suas vidas, e sobre as vidas dos que lhes são próximos, baseando-se em mitologia travestida de história, em metáforas levadas a sério demais, em superstição posando como dado concreto.
SOBRE O AUTOR
Carlos Orsi trabalha como jornalista desde 1989, tendo atuado em jornais, revistas e na inter-net. Ao longo de sua carreira, já desempenhou as funções de repórter e editor de política, editor de internacional, repórter de tecnologia, repórter e editor de ciência, de saúde e de meio ambiente. Também é ficcionista, tendo publicado os romances Guerra Justa e Nômade, além dos volumes de contos Tempos de Fúria e Medo, Mistério e Morte.
O Livro dos Milagres é sua primeira obra mais longa de não-ficção. Atualmente vive na cidade de Jundiaí (SP), onde nasceu, e mantém o blog http://carlosorsi.blogspot.com.
SUMÁRIO
Introdução
1. O problema dos milagres
2. Abrindo o Mar Vermelho
3. Visões e êxtases
4. O nascimento virgem
5. Ressurreição
6. O Sudário de Turim
7. Relíquias de sangue
8. Aparições de Maria
9. O fenômeno de Lourdes
10. Aparições e segredos em Fátima
11. Padre Pio e seus estigmas
12. O poder da oração
13. Falando em línguas
14. Cura pela fé
15. Milagres pagãos
16. Possessão demoníaca
Posfácio
Mas você tem certeza?
...