O Narcisismo nas Redes Sociais
Por: Leticia Eduarda • 16/4/2023 • Trabalho acadêmico • 286 Palavras (2 Páginas) • 66 Visualizações
Página 1 de 2
- Tema: Narcisismo nas redes sociais.
- Título: O império do “Eu” nas redes sociais.
- Tese: Quando se fala de narcisismo, pensamos em algumas coisas, podendo ser elas: Narciso e na maioria das vezes "eu mesmo".
- Ponto de vista: Um fanático pela própria imagem pode ser o melhor exemplo de narcisismo, principalmente quando se tem uma variedade de ferramentas disponíveis para poder explorar esse terreno com facilidade, como por exemplo a internet e as redes sociais. ( introdução ) apresentando a tese, dando exemplo e uma parte do argumento é inevitável que o " eu " seja um dos primeiros pensamentos quando o assunto é ser ou ter traços narcisistas, o que nos leva , justamente, a um dos núcleos do termo. pensar de forma demasiada acerca de nós mesmos sobre nossa aparência, habilidades ou traços, pode ser uma das maiores características de um narcisista, que a rede social alimenta muito nossos traços pré-existentes narcisistas. que dessa forma, aumenta as chances de uma personalidade vaidosa e compulsiva, ser desenvolvida através da rede social.
- argumentos que sustentam: segundo estudos ( G1 ) aponta-se que durante o ato de curtir ou receber curtida em fotos, é liberado doses de dopamina ( hormônio relacionado felicidade, de prazer ), quantidades de doses comparadas à alimentação, ou situações que envolvam dinheiro, o que torna as redes sociais fascinantes. em suma, são doses consideráveis de ego que vêm de forma fácil e rápida para um narcisista de plantão.
- argumentos que podem ser contrários: somos seres sociais e que a vida é bem melhor quando andamos aliados com nossa imagem. o ser humano busca uma certa aprovação social pq vivemos em sociedade, nos comparamos com outrem para poder modelar nosso estilo de vida.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com