O significado da expressão bíblica "O fim dos tempos"
Artigo: O significado da expressão bíblica "O fim dos tempos". Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: karinatss • 29/9/2014 • Artigo • 572 Palavras (3 Páginas) • 264 Visualizações
Já muitas pessoas já têm escrito, anunciado, ou difundido mensagens de Jesus e Maria – muitas falsas, algumas verdadeiras - dando conta dos tempos em que estamos vivendo, os chamados pelo profeta Daniel de “tempos do fim”, mas não custa reforçar este tema, com novas colocações. E vamos procurar faze-lo de forma bem sucinta, para que o leitor entenda bem. Não só entenda, como também sinta, que não tenha dúvida de que chegamos a este tempo, sem qualquer possibilidade de erro.
Claro, nem vamos dar ouvidos a estes – me perdoem se digo esta palavra dura – “bestas”, que insistem em confundir o povo, associando as expressões bíblicas “Fim dos Tempos”, ou “Tempos do Fim” (Dn 12,1), com “Fim do Mundo”, exatamente para amedrontar os incautos. De fato, nós como insignificantes arautos deste tempo, se insistimos nele, é exatamente porque acreditamos que após este tempo mau, na verdade tudo começará, com os “Novos Céus e Nova Terra”, tantas vezes anunciados na Palavra de Deus. E, verdade seja dita, todos aqueles que anunciam este “fim dos fins”, são exatamente aqueles arautos da esperança, da vida nova em Deus e das maravilhas que o Pai tem preparado para todos aqueles que Ele ama.
De fato, há milhares de pessoas em toda a terra, que tem verdadeiro pavor do Fim do Mundo. E conheço gente que apenas a citação da palavra “fim” já lhes provoca pânico. Mas veja, a maioria destas pessoas que diz ter medo do fim, é exatamente porque deve ter medo dele. São na maioria pessoas que não estão convertidas, que não estão preparadas para ele. Pior, são pessoas que não querem se preparar. Porque adquiriram um certo “status”, têm bens, têm posses, têm poder e simplesmente não querem mudar sua vidinha tranqüila. Para elas, está tão bom assim! Para que mudar? Pobres delas, mal sabem que é o diabo quem lhes dá tudo isso, pois passam a vida entrando pela porta larga, aquela que conduz à perdição eterna, conforme as palavras de Jesus. Enfim, duvido que uma pessoa convertida tenha medo de fim. Isso é coisa de incautos e imprudentes!
Sim, o melhor indicativo está – como sempre - nas palavras do próprio Jesus, em Mateus 24. É dele que vamos selecionar os sete sinais claros que ele deixou aos apóstolos. E o que Jesus disse, em síntese, é que, quando TODOS aqueles sinais estivessem acontecendo ao mesmo tempo, estaríamos já vivendo a “Grande Tribulação” e que a “geração” daqueles dias – ou seja, os homens que estariam vivendo naquele tempo - não haveria de passar sem que todas as profecias se cumprissem. Frisamos ainda especialmente a palavra MUITOS, para a intensidade de cada um dos sinais que mencionaremos a seguir, especialmente para diferenciar de “alguns”, ou “poucos”, que os olhos menos acurados insistem em ver.
Que disse Jesus? Naquele dia, os apóstolos perguntaram a Jesus, ao saírem do Templo de Jerusalém, “dize-nos... qual o sinal da tua Vinda e da consumação dos tempos?” Então ele lhes respondeu que, exatamente quando se estivessem “consumando”, ou acabando, ou chegando ao fim, os tempos determinados por Deus, para “dar fim” ao castigo que toda a humanidade recebeu por causa do pecado de Adão,
...