Resumo Do Ministro Fora Do Comum
Artigo: Resumo Do Ministro Fora Do Comum. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: andersoncomu • 25/5/2013 • 3.689 Palavras (15 Páginas) • 795 Visualizações
Cap. 1 – Conheça bem a Bíblia.
A Palavra de Deus é a sua vida, é o maior livro da terra. É a revelação de Deus. É a verdade . É santificada. É poderosa. Cura. Dá energia. Corrige. Transforma você.
O ministro fora do comum deve cultivar uma “obsessão” para compreender a mente de Deus, que está revelada em Sua Palavra.
5 Chaves úteis que todo ministro deve usar:
• A Bíblia é seu livro de sabedoria, não seu livro de sermão;
• Leia a palavra de Deus diariamente;
• Personalize sua Bíblia, marcando os textos que impressionam você;
• Cole informações importantes nas páginas em branco da sua Bíblia. Lowell Lundstrom, um dia abriu sua Bíblia para mim. Ele tinha colado poemas, comentários bibliográficos e esboço poderosos de outros pregadores ao longo de sua Bíblia. Personalize sua Bíblia de modo que desejar, e faça dela o seu Manual de Sucesso Pessoal.
• Estabeleça um sistema diário para leitura bíblica. O que você lê continuamente entende mais profundamente.
Cap. 2 – Encoraje seu rebanho a descobrir e a cumprir seus propósitos.
Toda a pessoa foi criada com um propósito.
As pessoas em sua congregação foram criadas para se tornarem Solucionadoras de Problemas. Você sabe quase são problemas para os quais pessoas foram criadas para resolver? E suas mensagens não se relacionam com as metas e sonhos específicos daqueles a quem amam e servem?
Deus não Criou as pessoas para o ministério, ele criou o ministério para as pessoas.
Cada pessoa em sua congregação precisa de você. Elas precisam de seu conselho relativo ao dever, às metas e aos sonhos delas. Vá em direção a cada uma.
5 Chaves úteis para fazer seu ministério mais eficaz na vida diária e na rotina de seu rebanho:
• Lembre-se diariamente que seu dever como um ministro de Deus é de pôr o seu povo em contato com seus deveres aqui na terra.
• Peça a cada membro em sua congregação que preencha um formulário, informando seus sonhos e suas metas;
• Solicite um cartão de visita ou uma fotografia do lugar onde essas pessoas trabalham todos os dias;
• Converse com cada uma dessas pessoas com um desejo genuíno de entendê-las, levando em conta a realidade de cada uma. O mundo delas não se restringe à igreja.
• Eventualmente, interrogue essas pessoas sobre o progresso delas rumo à realização de suas metas e de seu dever.
Cap. 3 – Não negligencie o sofredor mais próximo da você.
Como ministro, você tem metas e sonhos que deseja alcançar. Você se torna “obcecado” e extremamente focalizado nessas metas e nesses sonhos.
Você está lutando, trabalhando até a exaustão para completar seu dever aqui na terra, mas alguns próximos a você estão sofrendo. Eles acreditam que a busca de qualquer atenção seu será considerada uma interrupção ou distração. É assim que eles se sentem...
Seu verdadeiro ministério começa com aqueles mais próximos a você. Foi por isso que Jesus levou Seus discípulos para longe da multidão (Leia Marcos 6.30-31).
Cap. 4 – Sempre revise e atualize as metas do seu ministério.
Os tempos mudaram. Precisamos mudar também.
Reconheça e valorize qualquer coisa ou pessoa que lhe dá energia e motivação.
Não espere que outros entendam seus sonhos e suas metas. Respeite a individualidade das pessoas. Porém, recuse-se a ser intimidado pelos esforços dos outros para persuadi-lo a adotar o estilo de vida deles.
Evite relacionamentos profundos com aqueles que realmente não respeitam seus sonhos. A vida é muito curta para permitir que essas pessoas fiquem ao seu redor.
Ponha nas paredes a seu redor fotografias do futuro que você almeja. Elas o motivarão.
Você deve aprender o segredo de encorajar a si mesmo quanto a seu ministério. Continue focalizado nas suas metas.
Escolha seus amigos, em vez de deixar seus amigos escolherem você.
Identifique aqueles que se tornaram fardos em vez de portadores de fardo.
Cap. 5 – Dê valor à lista de nomes e endereços do seu ministério.
Amizade é um presente de ouro de Deus.
Consultores me disseram abruptamente e claramente que meu ministério nunca teria um grande sucesso até que eu desse valor às pessoas que se importavam com ele, os cooperadores em potencial que poderiam ajudar-me a divulgar o evangelho. Esse foi o início de um crescimento explosivo. As canções, os livros e os CDs de ensino começaram a ser produzidos por mim, porque eu verdadeiramente valorizei aqueles que Deus colocou na minha vida e no meu ministério.
Cap. 6 – Separe um horário para ouvir empreendedores fora do comum.
Você deve receber antes de dar. O mentoreado pode acontecer a qualquer momento do seu dia se você planejar com antecedência tais oportunidades. Os mentores são aqueles que sabem algo que você não sabe. Eles estiveram onde você desejar ir. Realizaram algo significante que você admira. A maioria dos empreendedores fora do comum se importa profundamente com os outros e deseja passar seus segredos para estes, não perca as oportunidades.
Aprenda com muitos. O Espírito Santo usou quarenta autores diferentes, em um período de 1.600 anos, para compor as Escrituras.
Cap. 7 – Dê atenção às doações de seu povo
Doações devem ser importantes para você.
Chaves que o ministro deve lembrar sobre ofertas.
• Reconheça a importância de uma oferta para Deus.
• Reconheça que as ofertas de seu rebanho estão decidindo o futuro dele. Suas sementes determinam sua colheita.
• Ensine seu povo apreciar o momento de semear. Jesus assistiu quando a viúva ofertou a Deus
...