TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VOCÊ ESTA FAZENDO COISAS EM EXÊSSO

Por:   •  6/6/2022  •  Resenha  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 4

PONTO 1

CAPÍTULO 1: VOCÊ ESTA FAZENDO COISAS EM EXÊSSO!  (Pag 17)

Uma das coisas hoje em dia que mais atrapalha e dificulta o trabalho pastoral é o excesso de tarefa realizada pelo pastor. No nosso contexto contemporâneo é em pouquíssimos lugares onde o líder de uma comunidade pode contar com um grande numero de pessoas para lhe ajudar com firmeza na obra do Senhor. Apesar de que mesmo em igrejas maiores com um numero até que razoável de membros o líder da comunidade pode contar com um grande número de membros para dividir a liderança. Por este motivo fica tudo para o líder da comunidade para realizar.

Devido a este fator o pastor acaba “abraçando o mundo” e tentando realizar todas as tarefas da igreja, e realizar tudo com a maior excelência possível.  O resultado disso logicamente é que o líder não consegue realizar tudo da melhor forma possível.

Uma das coisas que o líder deve conseguir reconhecer é que ele não consegue realizar tudo com excelência e que tendo realizar todas as tarefas de uma comunidade ele deixa de realizar principalmente as tarefas em áreas em que ele tem maior habilidade. Este líder precisa identificar seus pontos fortes e dedicar maio tempo para estes pontos fortes. Pois tentar dedicar o seu tempo para realizar tudo ele se desgasta e não realiza nada com excelência. O líder desta nossa geração precisa se ocupar em capacitar pessoas pra lhe ajudar na realização da obra, para que assim ele tenha maior tempo disponível para poder realizar as tarefas nas quais ele tem maior capacidade, e assim realizar todo trabalho com excelência, focando seus pontos fortes e capacitando pessoas para lhe ajudar.

Ponto 2

CAPÍTULO 4: O primeiro passo (Pag. 49)

        Porque mexer naquilo que está bom e funcionando há anos? Por vezes esta é a desculpa ou pretexto usado para tentar para uma mudança. Uma das grandes dificuldades dos lideres de hoje não é enxergar as áreas onde há a necessidade de uma mudança. Mas sim conseguir realizar esta mudança. Esta tem de ser a grande qualidade de um líder, dar o primeiro passo rumo a uma mudança. Para enxergar uma mudança não há necessidade de ser um grande líder, mas para dar o primeiro passo rumo há mudança tem de ser um líder e corajoso.

         Neste nosso contexto de pós-modernidade um líder tem de ter coragem para dar o primeiro passo rumo a algum tipo de mudança. Ele deve ter coragem para encarar os desafios da mudança e de oposicionistas que se levantarão contra a mudança. Pois assim como o próprio autor diz: A liderança não se define pelo fato de reconhecer que uma mudança é necessária, mas sim pelo fato de que a liderança tem coragem de agir de acordo com a sua visão de mudança.

Ponto 3

CAPÍTULO 6.1 CORAGEM PARA DIZER NÃO (PAG. 68)

Será que toda a oportunidade que bate a porta do líder ele deve abraça-la? Pois afinal de ele é o líder! É claro que não. Mas está algo difícil de um líder aprender a fazer; Dizer não. Todo líder como uma pessoa a frente de seus liderados, uma pessoas tida como corajosa não pode dizer não. Mas isto não é verdade.

Por mais vantajosa que possa parecer à oportunidade, como por exemplo, alguma coisa que o líder possa fazer que venha destacar a sua liderança e algumas de suas capacidades, não é necessária mente uma boa oportunidade. Se o líder vier a encarar todas as sua oportunidade como algo que ele é obrigado a realizar ele pode vir a perder o foco de sua liderança e também de suas metas. Podendo assim atrapalhar as áreas onde ele está realizando um bom trabalho. Para que isto não aconteça, um bom líder deve aprender a dizer não a algumas oportunidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (58 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com