TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

О Reino Milenar de Cristo

Pesquisas Acadêmicas: О Reino Milenar de Cristo. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.387 Palavras (6 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 6

O REINO MILENAR

SEXTA-FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2009

O REINO MILENAR DE CRISTO

Neste artigo vamos analisar o Reino Milenar de Cristo, também comhecido como MILÊNIO, quando Jesus Cristo irá reinar aquí na Terra, juntamente com a igreja, sobre os 144000 Judeus, descendentes de Israel.

Antes, vamos relembrar as profecias sobre o reinado de Jesus.

Em outro artigo mencionamos a profecia de Daniel, quando ele disse que setenta semanas estavam determinadas sobre o povo judeu, para extinguir a iniqüidade e ungir o Santo dos santos (Dan. 9:24).

Quando o anjo anunciou o nascimento de Jesus à sua mãe Maria, ele também disse que Jesus sentaria no trono de Davi e reinaria sobre os judeus para sempre (Luc. 1:32-33).

Alguns acreditam e ensinam que esse reinado de Jesus não é literal, mas espiritual. Não podemos concordar com essa interpretação pois não é isto que dizem as escrituras sagradas. Não há a menor dúvida de que Jesus sempre foi e é para nós, os que o seguimos e obedecemos a sua palavra, o Rei dos reis. Jesus reina em nossa vida, tanto espiritual como materialmente, pois obedecemos a Sua Palavra, Ele é o nosso Senhor. Mas isso não é tudo, além disso, Jesus também reinará literalmente aqui na terra sobre os judeus, sentando no trono e dirigindo a vida neste mundo durante mil anos.

Muitos também pensam que no milênio Jesus reinará sobre os que ressuscitaram. Não é bem assim. Na seqüência deste artigo veremos que o reinado será sobre os homens que estarão repovoando a terra e que os ressuscitados estarão auxiliando Jesus nesse reinado.

Evidentemente, quando os mil anos terminarem, não significa que Jesus deixará de ser rei, mas continuará para sempre como Senhor e Rei, a única diferença é que a terra e os homens depois estarão em condições diferentes do que conhecemos hoje.

O livro do Apocalipse não fornece detalhes sobre as condições de vida durante o reinado de Jesus, porém encontramos uma riqueza de detalhes nos livros das profecias do antigo testamento. O Apocalipse somente menciona que Jesus irá reinar durante mil anos (Apoc. 20:4,5,7).

Na terra estarão somente os 144.000 judeus que foram assinalados por Deus e que passaram ilesos pela tribulação. Eles repovoarão a terra durante esses mil anos, obedecendo as ordens de Jesus. Convém ressaltar que esses judeus estarão vivendo na terra como nós hoje, ou seja, com o mesmo corpo que temos, de carne e sangue, sujeitos a doenças, dores, envelhecimento e morte, porém as condições de vida serão tão perfeitas, e as bênçãos serão tão grandes que os homens voltarão a ter longevidade, vivendo centenas de anos como no passado. Eles estarão se casando, tendo filhos e povoando a terra.

Temos que ressaltar também que a igreja de Jesus, que foi arrebatada antes da tribulação e mais os que venceram a besta durante a tribulação, estarão juntos com Jesus para reinar com Ele (Apoc. 20:4) pois esta é a promessa para a igreja (Apoc. 2:26-27). A igreja, ao contrário dos 144.000 judeus, estará com um corpo transformado e glorificado como os anjos do céu, não sofrerá doenças, envelhecimento nem morte, tampouco se casará ou terá filhos (Mat. 22:30). Cremos que a igreja reinando com Jesus, estará obedecendo às ordens de Jesus em favor dos homens que estarão vivendo na terra, da mesma forma que os anjos nos dias de hoje nos assistem debaixo das ordens de Deus.

A seguir vamos destacar algumas características do reinado de Jesus que estão mencionadas nas profecias, não esquecendo que os homens, que estarão vivendo na terra ainda estarão na carne, ou seja, com um corpo e alma com a natureza pecaminosa herdada por Adão. Como Satanás nesse tempo estará preso, não haverá tentação maligna, e qualquer iniqüidade cometida será unicamente causada pela concupiscência da carne devido à natureza pecaminosa que ainda terão.

Como já havíamos aprendido, a terra foi restaurada e toda maldição que nela havia foi retirada. Jesus jamais reinaria numa terra sob maldição.

a) Toda terra será uma planície, todos os montes e precipícios desaparecerão. Leia os seguintes textos que confirmam esse fato: Isa. 40:4; Zac. 14:10; Apoc. 16:20; Isa. 24:1; Isa. 13:13; Isa. 24:13; Isa. 24:18; Isa. 24:20; Ezeq. 38:20

b) Os continentes se unirão. No início da criação, as águas estavam juntas em um lugar e havia uma só porção seca (Gen1:1-10). Hoje se examinarmos um mapa mundial, perceberemos que os continentes algum dia se afastaram. Note que a costa das Américas se encaixam exatamente nas costas da África e Europa, e os demais continentes parecem que sofreram uma explosão espalhando-se em pedaços. Está escrito que a terra irá estremecer e se juntarão (Isa. 41:5).

c) Não haverá mares. Como conseqüência do ajuntamento dos continentes e da transformação da superfície da terra em planície, os mares deixarão de existir. Leia Apoc. 6:14; Apoc. 16:20; Apoc.21:1.

d) A luz do dia será suave e a noite não será totalmente escura. Não haverá sol intenso durante o dia, pois as nuvens manterão a luz do dia suave e agradável. Da mesma forma, o clima será perfeito, não haverá calor, nem frio insuportável (Zac. 14:5-7; Isa. 4:5-6).

e) As angústias do passado serão esquecidas, haverá paz e felicidade entre os homens (Isa. 65:1619).

f) A longevidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com