Chumbo tabella
Por: amandamachado • 15/9/2015 • Trabalho acadêmico • 589 Palavras (3 Páginas) • 350 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Patologia
Nome | Amanda Pereira da Mota |
RA | 6653364810 |
Atividade Colaborativa
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Patologia
Atividade Colaborativa
Trabalho desenvolvido para a disciplina Patologia, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação na Atividade Colaborativa.
Introdução
As unidades hospitalares são suscetíveis a proliferação de bactérias, vírus e diversos microorganismos onde a transmissão acontece de pessoa pra pessoa. Ao receber um paciente, deve-se orientá-lo a realização imprescindível de todas as suas práticas assépticas para manter uma higiene saudável principalmente a lavagem das mãos, pois, é a principal porta de entrada de microorganismos no organismo do paciente.
Objetivos
Na assistência de enfermagem deve-se visar à saúde do paciente como um bem maior, levar em consideração primordialmente a prevenção, proteção, tratamento e reabilitação do paciente.
A infecção hospitalar continua sendo considerada uma ameaça a vida dos pacientes hospitalizados, pois esta cada vez mais freqüente. Além disso, aumenta consideravelmente os custos da hospitalização ao passo que se aumentam os dias de internação.
Procedimentos
Os procedimentos de enfermagem frente às infecções hospitalares é realizado através da administração de drogas como antibióticos, antifúngicos e outras medicações que auxiliam no tratamento da infecção. Dessa forma a conservação do ambiente frente à limpeza, higienização, desinfecção e assepsia são de extrema importância ao passo que fundamenta o tratamento via oral, pois proporciona uma maior segurança ao paciente.
Desenvolvimento
As infecções são consideradas hospitalares, pois o paciente adquiriu após o processo de internação na unidade, tais infecções acometem a todas as instituições de saúde tanto ambulatoriais ou hospitalares.
A maioria dos microorganismos, fungos e bactérias se encontram nos setores mais críticos do hospital como Bloco Cirúrgico (BC), Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Centro de Terapia Intensiva (CTI), o que faz com que elas se proliferem em qualquer procedimento invasivo ao qual o paciente irá necessitar. Dessa forma praticamente toda a infecção é adquirida durante o processo operatório onde conseqüentemente o paciente encontra-se mais exposto e vulnerável ao microorganismo.
As primeiras 24 horas do pós operatório são cruciais, pois o paciente pode apresentar distúrbios nos sistemas cardiovascular, renal e respiratório que devem ser vistos e tratados imediatamente devido as complicações que pode vir a ocasionar no tratamento do paciente.
A equipe multiprofissional tem como missão, oferecer todo o suporte vital a vida deste paciente no processo de reabilitação e recuperação para que não haja nenhuma complicação no estado do paciente, procurando sempre uma assistência de qualidade e levando em consideração a vida do paciente como um bem maior.
...