Filosofia blá blá blá
Por: Gustavo Diniz • 25/10/2015 • Trabalho acadêmico • 291 Palavras (2 Páginas) • 348 Visualizações
A leitura é importante em todo período de aprendizagem e para obter êxitos nesse processo. Pois quem possui uma "boa leitura" fara uma melhor interpretação e compreensão.
A leitura é a base de toda aprendizagem, mas acredito ainda não ter um manual de como aprender a fazer uma boa leitura, até por sermos diferentes. Mas a leitura e o conteúdo são quantitativos e desse modo a possibilidade de um desenvolvimento e evolução com a pratica.
Com tudo, é de grande importância a aprendizagem da leitura na infância, entre 6 e 8 anos, e, incentivar a leitura, pois livros didáticos e de leituras obrigatórias são, em costume, de difícil compreensão e interesse, mesmo durante a graduação. Afastamento dos interesses privados em prol do público. O homem privado era visto como corrupto e o corrupto é contra-revolucionário, mesmo aqueles que acreditavam na ligação entre público e privado, mesmo que estreita, não viam o privado com representação política.
Mas o contrário era visto na república, o público invadia o privado a exemplo o vestuário visando o patriotismo, com exceção as mulheres que ainda não possuíam papeis públicos. O uniforme civil ilustrava o desejo de alguns ao fim da fronteira entre o público e o privado.
Também em outras áreas, a tentativa de tornar o público mais popular, inclusive na fala tornado-a informal, mas essa não obteve êxito. Contudo, foi instaurado uma língua nacional, o francês no caso, reforçando uma identidade nacional.
A mais revolucionária evolução do estado francês e do Direito, a limitação da Igreja Católica perante o estado. Também o casamento, a partir de 20 de dezembro de 1792 o casamento passou a ser uma instituição civil, independente da igreja, e com a possibilidade de divórcio, sendo mais uma intervenção do estado na vida particular.
...